Compartilhe

A Redmi conta com o seu roteador, que tem tudo para ser uma alternativa melhor que o roteador que a sua operadora de internet banda larga oferece. O Redmi AC2100 tem toda a proposta do seu equivalente da Xiaomi, mas com design e características completamente diferentes, permitindo conectar até 128 dispositivos com velocidades de até 2.033 Mbps.

 

 

Redmi AC2100: principais características

O Redmi AC2100 tem dimensões de 259 x 176 x 184 mm, formato retangular perfurado nas partes superior e inferior para melhor dissipar o calor e seis antenas omnidirecionais de 5 dBi, além de seis amplificadores de sinal de alto desempenho. Ele integra WiFi dual-band, operando tanto em 2.4 GHz (300 Mbps) como em 5 GHz (1.733 Mbps).

Este roteador é alimentado por uma CPU de dois núcleos a 800 MHz, trabalhando com 128 GB de RAM e recebe recursos anti-espionagem para proteger câmeras de segurança e alto-falantes inteligentes. Seu protocolo IPv6 trabalha com configuração automática de endereços IP.

O Redmi AC2100 permite conectar até 128 dispositivos, além da configuração de tempo de uso, URLs autorizadas e histórico de uso, através do novo aplicativo MiWiFi 5.0 (iOS, Android), que avisa sempre que um novo dispositivo se conecta ao roteador.

O dispositivo é compatível com o aplicativo Mi Home, e foi otimizado para funcionar com os dispositivos domésticos inteligentes da Xiaomi. Os dispositivos de domótica da Redmi se conectam automaticamente, sem a necessidade de introduzir senhas.

O Redmi AC2100 tem preço sugerido de apenas 22 euros.

 

 

Vale a pena?

Pelo preço e pelo conjunto de especificações técnicas, vale muito a pena. Ainda mais com esse preço. Mas como não sabemos se a DL Eletrônicos (parceira oficial da Xiaomi no Brasil) vai trazer esse produto para o mercado nacional, muito provavelmente você vai ter que recorrer à importação do equipamento para poder chamar de seu.

E isso pode fazer com que o preço final do produto fique um pouco mais caro do que o estimado lá fora. Mesmo assim, pode valer a pena pelo conjunto geral apresentado.

 

 

Via GizmoChina


Compartilhe