Compartilhe

A Acer apresentou na CES 2020 os novos integrantes da sua família ConceptD, produtos pensados nos criativos e profissionais, combinando um belo design com potência bruta para qualquer tipo de tarefa. São dois novos portáteis e uma estação de trabalho.

 

 

Acer ConeptD 700

Uma workstation pensada nos designers, mas entregando personalidade e elegância com um desenho bem cuidado. O exterior recebe um acabamento Micro-Arc Oxidation, que é capaz de resistir à corrosão e oxidação. Duas capas externas protegem de manchas e tornam o computador mais resistente à abrasividade. Seu acabamento em branco com detalhes em madeira na parte superior completam seus aspectos estéticos.

No interior do Acer ConceptD 700, encontramos os processadores Intel Xeon E, gráficos NVIDIA Quadro RTX 4000, armazenamento SSD PCIe M.2, e quatro baias permitem o uso de HDs convencionais de 2.5 ou 3.5 polegadas. O desktop suporte até 64 GB de RAM DDR4 a 2666 MHz.

Esse desktop utiliza três ventiladores para introduzir o ar através do painel frontal, mantendo as baixas temperaturas dos componentes durante as tarefas mais exigentes. A tela ConecptD Palette indica os diferentes problemas que podem surgir no equipamento, ajudando no seu diagnóstico para solucionar eventuais inconvenientes.

O Acer ConceptD 700 tem preço inicial sugerido de 1.700 euros, que só aumenta de acordo com as configurações escolhidas. Seu preço deixa claro que é destinado aos cineastas, animadores, designers e criadores de conteúdo.

 

 

Acer ConeptD Ezel e Ezel Pro

São notebooks para profissionais com um design bem cuidado e inovador. Seu exterior recebe os mesmos materiais e acabamento do Acer ConceptD 700, e suas principais diferenças estão no seu interior.

O Acer ConceptD 7 Ezel recebe um processador Intel Core Série H de décima geração, sem especificar modelos (mas podemos supor que será um Ice Lake). Nos gráficos, será uma placa NVIDIA da família RTX (2070, 2080 ou versões Super).

Já o Acer ConceptD 7 Ezel Pro é mais potente, com processadores Intel Xeon trabalhando com gráficos NVIDIA Quadro RTX. Nos dois modelos, é possível receber até 32 GB de RAM DDR4 e até 2 TB de SSD PCIe. Nas conexões, encontramos duas portas USB C Thunderbolt 3, slot para cartões SD, DisplayPort 1.4 e HDMI 2.1.

Um leitor de digitais integrado no botão liga/desliga é compatível com o Windows Hello, e sua refrigeração recebe vários ventiladores e ventiladores que foram projetados para não ultrapassar os 40 decibéis de ruído.

Tanto o Acer ConceptD 7 Ezel como o Acer ConceptD 7 Ezel Pro contam com uma tela IPS (sem tamanho indicado) com resolução 4K, com pré-calibração de fábrica pela PANTONE, oferecendo 100% do espaço de cores Adobe RGB e 400 nits de brilho máximo. São telas touch e compatíveis com a Pen Wacom EMR, pensado especificamente no trabalho em conjunto com essas telas, e dispensando o uso de uma bateria para funcionar.

A dobradiça desses notebooks contam com identidade própria, permitindo adotar cinco posições diferentes para a tela, facilitando a exibição de trabalho para outras pessoas em reuniões ou realizar conferências, além de permitir o uso exclusivo do lápis no lugar do teclado. A tela é protegida com revestimento Gorilla Glass 6.

A Acer não revelou quando esses notebooks vão chegar ao mercado, mas os preços mais uma vez apontam que são produtos dedicados aos profissionais. O Acer ConceptD 7 Ezel tem preço inicial sugerido de 2.500 euros, enquanto que o Acer ConceptD Ezel Pro será vendido com preço inicial de 3.000 euros.


Compartilhe