TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Realme X3 SuperZoom tem quatro câmeras e Snapdragon 855+ | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Realme X3 SuperZoom tem quatro câmeras e Snapdragon 855+

Realme X3 SuperZoom tem quatro câmeras e Snapdragon 855+

Compartilhe

A Realme segue apertando o pé no acelerador, e não para de apresentar novos smartphones. Dessa vez, a empresa ataca com um modelo top de linha, o Realme X3 SuperZoom, que conta com algumas peculiaridades e alguns diferenciais em relação aos seus rivais.

A empresa mantém a sua aposta nos modelos com a melhor relação custo-benefício possível, e no caso específico do Realme X3 SuperZoom, o zoom e a alta taxa de atualização da tela ganham protagonismo para competir com os dispositivos top de linha da concorrência.

O grande ponto negativo nesse caso foi deixar de lado o 5G, o que pode tornar o modelo um passo para trás dos demais gigantes do setor. Mas não podemos ter tudo na vida, não é mesmo?

 

 

 

Realme X3 SuperZoom: principais características

 

 

O Realme X3 SuperZoom conta com uma tela AMOLED de 6.6 polegadas FullHD+ (2400 x 1080 pixels), com proteção Coring Gorilla Glass 5 e taxa de atualização de 120 Hz. Ou seja, uma tela que entrega os recursos técnicos que são a tendência de 2020, e determinando que essa taxa mais alta de atualização está reservada para os modelos top de linha, enquanto que os telefones de linha média premium ficarão com uma taxa de atualização de 90 Hz.

O carro chefe do Realme X3 SuperZoom é o seu processador Snapdragon 855+, com GPU Adreno 640. Não é o chip mais completo da Qualcomm, mas ainda dá um belo caldo. Ainda mais quando o telefone trabalha com 12 GB de RAM LPDDR4x e 128 GB de armazenamento UFS 3.0, o que garante o ótimo desempenho do dispositivo.

Por outro lado, é esse processador que deixa o 5G de fora, o que acaba sendo uma lástima quando claramente estamos na era das novas conectividades de rede. Mas é o preço que se paga para ter uma ótima relação custo-benefício em um telefone top de linha.

 

 

O Realme X3 SuperZoom tenta compensar a relativa menor potência e a ausência do 5G com sensores fotográficos incríveis.

Na câmera frontal, temos um incrível sensor de 32 MP (f/2.5), com 80.4 graus de amplitude. Tá, esse sensor não entrega a maior luminosidade do mundo. Em compensação, ele vem acompanhado de um segundo sensor de 8 MP (f/2.2), com amplitude de 105 graus. Não é qualquer smartphone que entrega um conjunto de câmeras frontais como essa.

Nas câmeras traseiras, encontramos quatro sensores: o principal, de 64 MP (f/1.8) possui amplitude de 78.6 graus, a lente grande angular de 8 MP (f/2.3), com amplitude de 119 graus, o sensor de 8 MP (f/2.4) com zoom de 5X e OIS, e o sensor macro de 2 MP (f/2.4). Todos eles estão acompanhados com flash LED.

 

 

Sua bateria de 4.200 mAh conta com o modo de recarga rápida Dart Flash de 30W, o que é considerado o padrão para os modelos top de linha de 2020 (não é o mais rápido do mercado, mas vai atender as necessidades da maioria). Todo o conjunto é gerenciado pelo sistema operacional Android 10 com a interface Realme UI.

Na parte de conectividade, além do 4G, encontramos o WiFi 5, Bluetooth 5.0, USB Type-C e GPS dual. O leitor de digitais está na lateral do dispositivo, o som Dolby Atmos está confirmado e o sistema de refrigeração Liquid Cooliing Technology 3.0 ajuda a melhorar ainda mais o desempenho do Snapdragon 855+.

 

 

O Realme X3 SuperZoom tem dimensões de 163,8 x 75,8 x 8,9 milímetros e peso de 202 gramas. O dispositivo tem preço sugerido de 499 euros.


Compartilhe