Motorola Moto G Pro é o Moto G Stylus com outro nome

Compartilhe

O Motorola Moto G Pro é um “novo dispositivo”, e se destaca por ser o primeiro smartphone da empresa a contar com um lápis ótico. Na prática, ele é “novo” por ser um Moto G Stylus com outro nome para o mercado europeu.

 

 

 

Um telefone que soa familiar

 

 

As especificações do Motorola Moto G Pro são as mesmas do Moto G Stylus lançado nos Estados Unidos em fevereiro de 2020. É o mesmo telefone com outro nome, o que facilita a minha vida na hora de escrever esse post.

O modelo possui acabamento em alumínio série 6000, quatro câmeras traseiras e o leitor de digitais no logo da Motorola. Na parte frontal, encontramos uma tela IPS/LCD de 6.4 polegadas (FullHD+, 2300 x 1080 pixels, 19.2:9), estirada até os cantos com a ajuda do furo no canto superior esquerdo para abrigar a câmera para selfies. E a grande novidade dessa tela é justamente poder interagir com ela a partir de um lápis ótico (aka stylus) para desenho ou anotações.

 

 

 

Processador da Qualcomm e quatro câmeras

 

 

O Motorola Moto G Pro conta com o processador Snapdragon 665 com a GPU Adreno 610, acompanhado de 4 GB de RAM, 128 GB de armazenamento (expansíveis via microSD) e bateria de 4.000 mAh com modo de recarga rápida de 15W. Tudo isso é gerenciado pelo Android 10, no estilo “Android Puro” da Motorola, com poucas customizações.

É um conjunto técnico honesto para um dispositivo de linha média. Não podemos pedir algo muito diferente disso se estamos procurando um smartphone que se destaca pela sua melhor relação custo-benefício.

Por fim, vamos conhecer os aspectos fotográficos do dispositivo. O Motorola Moto G Pro conta com quatro câmeras traseiras: um sensor principal de 48 MP que, na prática, registra imagens de 12 MP, se valendo da tecnologia de combinação de pixels, além de receber a companhia de um sensor macro de 2 MP, uma lente grande angular de 16 MP (que a Motorola chama de Action Cam) e uma lente ToF para o modo retrato. A câmera de selfies, que está cravada no furo da tela, contam com 16 MP de resolução.

 

 

Motorola Moto G Pro: versões e preços

 

 

O Motorola Moto G Pro tem preço sugerido de 329 euros, e estará disponível no mercado europeu a partir de junho. Não há previsão de lançamento desse produto para o mercado brasileiro, mas é possível que ele acabe desembarcando por aqui de alguma forma.

Mas… só eu achei esse Motorola Moto G Pro com um preço um pouco salgado para as suas especificações técnicas?


Compartilhe