Compartilhe

Em um mundo onde os smartphones são praticamente iguais, é de se agradecer quando uma marca tenta inovar, mesmo que seja em uma espécie de mais do mesmo do passado. O Rakuten Mini é um smartphone Android em miniatura, algo raro de se ver por aí e já tentado recentemente pela Palm.

Suas dimensões diminutas (para os padrões atuais) entregam um telefone completamente funcional, que até conta com recursos avançados como NFC e Felica (sistema RFID para pagamentos sem fio no Japão).

 

 

Rakuten Mini: principais características

O Rakuten Mini possui dimensões de 106.2 x 53.4 x 8.6 mm, e lembra mais um brinquedo do que um smartphone de verdade (de novo, considerando os padrões estabelecidos nesse momento). Possui uma tela TFT de 3.6 polegadas (HD), com ícones dos aplicativos disponíveis em um círculo, no estilo do Apple Watch.

O modelo recebe um processador Snapdragon 439, acompanhado de 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Como era de se esperar, as suas portas e entradas foram reduzidas ao mínimo, ou seja, nada de conector de 3.5 mm para fones de ouvido, slot SIM físico (ele usa o eSIM) ou expansão para cartões microSD.

Nas câmeras, o Rakuten Mini conta com um sensor frontal de 5 MP e um sensor traseiro de 16 MP. Sua bateria de 1.250 mAh deve garantir uma boa autonomia de bateria para uma tela desse tamanho e um hardware com as suas características. Obviamente, não há leitor de digitais, mas ao menos recebe o sistema de reconhecimento facial. Para os pagamentos, você pode usar o NFC (contactless), e o dispositivo ainda recebe as certificações de proteção contra gotas de água IPX2 / IPX5.

O Rakuten Mini será vendido de forma exclusiva no Japão, por um preço equivalente a 165 euros (já convertidos). Pode ser a alternativa perfeita para crianças, idosos ou usuários que contam com as necessidades mais básicas em um smartphone. Ou para aquelas pessoas que não suportam mais ver um mercado saturado por telefones com telas gigantes.

 

 

Via Rakuten


Compartilhe