Compartilhe

Serviços como Google Stadia, Microsoft Project xCloud e PlayStation Now estão permitindo que qualquer pessoa conte com o acesso remoto dos seus consoles. Não basta mais ver os conteúdos por streaming. Muitos apostam que o futuro é jogar pelo streaming. E é nesse futuro que a Rainway aposta para prosperar.

A Rainway é uma plataforma que realiza a retransmissão inversa de jogos, acessando os jogos de PC através do seu console Xbox One. Assim, você pode se antecipar ao lançamento de alguns jogos ou títulos exclusivos, adicionando a compatibilidade total com os controles do console.

Mas a grande novidade dessa plataforma é o seu preço. Diferente da concorrência que exige uma assinatura mensal para usar o serviço, a Rainway permite o acesso e streaming de todos os seus jogos de forma totalmente gratuita, com uso ilimitado.

 

 

Rainway: principais características

Dispensando a necessidade de recorrer ao uso de um hardware adicional, a instalação da Rainway é bem simples: basta fazer o download do aplicativo a partir da Microsoft Store e da Xbox Store, nos computadores e consoles envolvidos no processo e que serão sincronizados para funcionar dentro do mesmo sistema.

A ferramenta apresenta uma interface de usuário bem simples, que lembra muito a nova biblioteca do Steam ou a plataforma de navegação da Netflix, facilitando e muito a vida dos novatos.

Por ser um aplicativo 100% digital, ele exige o uso permanente de uma conexão de internet no PC e no Xbox. E sempre que essa conexão permitir, você pode realizar o streaming na mesma qualidade gráfica do computador, permitindo a habilitação sem problemas para configurações até os 4K.

Por enquanto, o Rainway está em fase beta, ou seja, você provavelmente vai encontrar algumas falhas ou atrasos na conexão (principalmente na hora do streaming de jogos online). Mesmo assim, você ainda pode utilizar todos os seus recursos, o que já é uma grande notícia para quem já quer testar a proposta sem compromisso.


Compartilhe