Compartilhe

Nem tudo nesse mundo da telefonia móvel está centrado nos smartphones top de linha ou premium (felizmente). Os demais segmentos dentro desse mercado estão recebendo os seus lançamentos, e essa é uma aposta mais ou menos segura para alguns fabricantes nesse momento.

Em tempos do “novo normal” (vá se acostumando com esse termo, sim ou sim), muitas pessoas não vão gastar dinheiro em um caro smartphone, enquanto que outras vão comprar o primeiro dispositivo, ou comprar o telefone reserva para compensar o telefone titular (mais completo) que teve problemas.

Nesse sentido, o lançamento de smartphones mais simples como o OPPO A11k faz todo o sentido. Aqui, a OPPO quer reforçar a sua linha mais econômica para aumentar as vendas dentro desse segmento. E faz isso com um dispositivo que pouco tem em comum com o OPPO A11 apresentado no ano passado.

O OPPO A11k é o típico dispositivo de entrada com um notch em forma de gota na tela, leitor de digitais nas costas e câmera traseira com duas lentes. É a composição mais básica que você pode encontrar em um telefone econômico em 2020, onde o seu principal destaque é a longa autonomia de bateria que o modelo deve oferecer, com os seus 4.230 mAh.

 

 

 

Um smartphone simples com grande bateria

 

 

O OPPO A11k é o mais simples que você pode encontrar em um smartphone em 2020. Abaixo disso, só os telefones com Android Go Edition, e… vai por mim: você que lê o TargetHD.net todos os dias é um pouco mais exigente do que um usuário de entrada, e não vai suportar utilizar um dispositivo com sérias limitações técnicas.

A tela de 6.22 polegadas (HD) do OPPO A11k recebe um notch em forma de gota, algo que é esperado para um telefone de entrada em 2020. Nada de novidades nesse aspecto.

E nas demais especificações técnicas, também não encontramos maiores surpresas (com exceção da bateria, que eu volto a comentar daqui a pouco). O OPPO A11k recebe o processador MediaTek Helio P35 octa-core a 2.3 GHz, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD). Poderia ser melhor no hardware? É claro que sim, mas ele quer ser econômico, e você vai ter que aceitar isso.

Nas câmeras, o modelo recebe um sensor frontal de 5 MP, e duas câmeras traseiras com 13 MP + 2 MP (a segunda lente é para o modo retrato). Nada de surpreendente aqui, e não espere fotos incríveis com esse smartphone.

Duas coisas são positivas no OPPO A11k. A primeira é a presença do leitor de digitais na parte traseira, o que mostra que um telefone econômico não precisa deixar de lado a segurança biométrica. A segunda coisa positiva e, talvez, o principal argumento a favor desse smartphone é a sua bateria de 4.230 mAh, que deve garantir mais de um dia de uso moderado com esse hardware mais modesto. Algo não tão surpreendente assim é a presença do Android 9 pré-instalado (estamos em junho de 2020, e o Android 10 existe desde o final do ano passado… fica a dica, OPPO).

 

 

 

OPPO A11k: versões e preços

 

 

O OPPO A11k é um lançamento oficial na Índia, e seu preço sugerido é de apenas 105 euros (já convertidos). Um preço mais do que justo para um produto que faz realmente o básico. Muito provavelmente ele vai receber um acréscimo de preço quando chegar na Europa, e não há previsão de lançamento para o Brasil.

E… convenhamos: você vai sair atrás de um importador para um smartphone como esse?

 

 

Via Amazon


Compartilhe