Wetten.com Brasil Apostas
Home » Bicicletas Elétricas » Triumph Trekker GT, a bicicleta elétrica com 150 km de autonomia

Triumph Trekker GT, a bicicleta elétrica com 150 km de autonomia

Compartilhe

Meu fascínio pelas bicicletas elétricas só aumenta. Talvez porque o meu amor pela Skape Mini está cada vez maior. Mas isso não impede que eu fique de olho em outras propostas dentro desse segmento.

Eu sei que muita gente no Brasil não conhece a Triumph Motorcycles, de modo que é importante informar ao amigo leitor que essa marca é a responsável por motos do tipo roadsters simplesmente bestiais. Muitos especialistas no assunto consideram as motocicletas dessa empresa como algumas das melhores do mundo.

Agora, a marca volta a ficar em evidência com a sua primeira bicicleta elétrica, a Triumph Trekker GT. Quem sabe esse experimento inspira a empresa a lançar as suas primeiras motos elétricas, algo que muitos dos seus fãs esperam a algum tempo.

O fabricante britânico descreve a Triumph Trekker GT como “a bicicleta perfeita para os seus percursos diários, mantendo o usuário em forma de forma divertida, com componentes elegantes e minimalistas” (essa última parte eu deixo o benefício da dúvida para o amigo leitor, já que gosto é algo muito subjetivo). A bicicleta elétrica recebe vários componentes da Shimano, com especificações técnicas muito promissoras e o salgado preço inicial sugerido de 3.250 euros.

 

 

 

O que a Triumph Trekker GT pode oferecer para você?

 

 

O Triumph Trekker GT entrega um quadro de alumínio que esconde em seu interior a bateria e alguns componentes. Seu guidão é estreito (68 cm) e o selim da Selle Royal Vivo prometem uma melhor ergonomia para os usuários da bicicleta, algo que é o que se pede de uma bicicleta urbana. Por outro lado, o seu peso total de 24 kg é até explicável por ser uma bicicleta elétrica, mas ainda prefiro a Skape Mini nesse aspecto, com os seus ótimos 14 kg.

O seu motor é um Shimano DU-E6100 com uma potência de 250W e 60 Nm. Todos os demais componentes que estão relacionados de alguma forma com o motor também são da Shimano, como câmbio de 10 marchas, freios, o disco de freio e outros itens, mostrando assim o compromisso da Triumph em entregar uma experiência de qualidade conjugada em uma bicicleta que promete oferecer uma experiência diferenciada.

 

 

A Triumph Trekker GT também se destaca pela sua autonomia de bateria, que é da Shimano (como não… nem podia ser diferente), com um adaptador. Apesar dos seus 24 kg de peso que não me agradam tanto, o diferencial dessa bicicleta é oferecer nada menos que 150 km de autonomia (mas vamos colocar uma observação nesse aspecto, já que na vida real essa autonomia se reduz em 30% com enorme facilidade, já que a esmagadora maioria das pessoas não vão poder utilizar a bicicleta no mundo perfeito recomendado pelo fabricante, muito menos com a mínima potência de motor ativa o tempo todo).

 

 

Os seus faróis de LED dianteiros e traseiros fornecidos pela Benex também são pontos de destaque, além de uma pequena tela integrada na parte frontal para controlar e monitorizar o motor da bicicleta.

 

 

 

Triumph Trekker GT: preço e disponibilidade

 

 

Se você se interessou pela Triumph Trekker GT, saiba que a brincadeira para trazer a mesma para o Brasil não sai barata: o seu preço inicial sugerido é de 3.250 euros. É sim uma bicicleta bem cara, mas com especificações técnicas bem interessantes, sem falar que você está pagando pelo fato de ser um produto com a marca Triumph.

 

 

Via Triumph


Compartilhe