Compartilhe

Neste Dia das Mães, comemorado dia 12 de maio, nós celebramos as mães que lidam com as exigências diárias da maternidade atreladas à suas vidas pessoas, que estão sempre no centro das atenções. A lista global de mães mais ouvidas do Spotify é liderada por Cardi B, cujo primeiro filho, Kulture Kiari Cephus, nasceu em julho de 2018. Mamãe de três, Beyoncé vem em segundo lugar, seguida por Adele, P!nk e Shakira.

Já no Brasil, a mamãe mais ouvida na plataforma é Márcia Fellipe, seguida pela rainha Beyoncé e por outra rainha chamada Ivete Sangalo.

E para quem procura uma maneira de celebrar sua própria mãe superstar no Dia das Mães, basta ver a tendência iniciada pelos próprios ouvintes do Spotify, criando uma playlist personalizada apenas para sua mamãe. Notamos que as playlists “Feliz Dia das Mães” aumentaram nos últimos anos, com crescimento no número de streams de 19% de 2016 a 2018. No geral, os usuários criaram mais de 7,8 milhões de playlists com temas de mães.

“A Song for Mama”, de Boyz To Men é a música mais adicionada às playlists de “Feliz Dia das Mães”, seguida pela faixa de Meghan Trainor “Mom”, que conta com os vocais de sua mãe IRL, Kelli Trainor. “Dancing Queen” do ABBA e “Just the Way You Are” de Bruno Mars também são escolhas populares.

E, embora as faixas escolhidas cuidadosamente tornem cada playlist especial e única para cada mãe, alguns ouvintes adicionam um toque ainda mais personalizado enviando uma foto de sua mãe ou uma foto nostálgica como a capa dessa playlist.

É muito fácil personalizar a capa de sua playlist, basta seguir essas nossas dicas:

– Você precisará usar o aplicativo do Spotify em seu computador
– Clique na imagem da playlist
– Clique em ESCOLHER IMAGEM para fazer o upload de uma nova imagem de capa que você possui ou SUBSTITUIR IMAGEM para substituir uma imagem existente (sua nova imagem precisará ser um arquivo .jpeg com tamanho não superior a 4 MB).
– Clique em SALVAR.

 

Mamães com maior número de streams no Spotify Global (baseado em dados desde Janeiro de 2019):

 

  1. Cardi B
  2. Beyoncé
  3. Adele
  4. P!nk
  5. Shakira
  6. Kehlani
  7. Britney Spears
  8. Alicia Keys
  9. Christina Aguilera
  10. Mariah Carey

 

 

Músicas mais usadas em playlists “Feliz Dia das Mães” no Spotify:

 

  1. A Song For Mama – Boyz to Men
  2. Mom – Meghan Trainor, Kelli Trainor
  3. Dear Mama – 2Pac
  4. Mama – Spice Girls/
  5. Hey Mama – Kanye West
  6. Happy – de “Despicable Me 2” – Pharrell
  7. Dancing Queen – ABBA
  8. Mama’s Song – Carrie Underwood
  9. Just the Way You Are – Bruno Mars
  10. Brown Eyed Girl – Van Morrisson

 

 

Sem tempo para criar uma nova playlist para a mamãe? Você sempre pode ouvir a playlist Mother’s Day Love do Spotify. E não deixe de conferir nosso post no For The Record, que explora as faixas e os marcos mais importantes das principais artistas mães do Spotify.


Compartilhe