Compartilhe

O verão é uma das estações mais aguardadas do ano (se não for a mais aguardada). Porém, ir para a praia sempre implica em alguns cuidados com os nossos dispositivos eletrônicos, especialmente com aquele que é o nosso companheiro inseparável, ou seja, o nosso smartphone.

Nesse post, recordamos quatro dicas que consideramos fundamentais para manter o seu dispositivo seguro de problemas pelas características típicas dessa estação do ano.

1. Mantenha o seu smartphone longe do sol

Sempre que possível, mantenha o dispositivo longe dos raios solares diretos. Nunca deixe o smartphone dentro do carro estacionado no sol, fervendo. Leve sempre o telefone consigo, de preferência em uma bolsa.

2. Remova o case

Quando você vai para a praia, você usa menos roupa para ficar mais fresco e não sofrer dos efeitos das altas temperaturas. Com o seu smartphone é a mesma coisa. Em um ambiente muito quente, remover o case protetor pode oferecer vantagens, uma vez que o seu dispositivo fica mais fresco, melhorando assim o seu desempenho.

3. Deixe a bateria descansar

Enquanto você estiver na praia, evite utilizar aplicativos que exigem demais do seu dispositivo, e que podem fazer a bateria aquecer. Ou seja, evite os jogos. Até porque você está na praia para aproveitar o sol e o mar.

4. Esfrie lentamente o seu smartphone

Se o seu dispositivo ficar superaquecido, não se desespere. Desligue o dispositivo imediatamente, retire o case e o deixe em uma sombra.


Compartilhe