Compartilhe

Quem sempre está viajando (meu caso) sabe como é difícil encontrar uma tomada livre para recarregar o seu smartphone. Sem falar que, em viagem, sempre usamos mais recursos do dispositivo (sinal de rede, GPS, fotos, etc).

O uso mais forçado do dispositivo gera um consumo importante de energia do dispositivo e, assim, podemos ficar sem bateria mais rapidamente. Por esse motivo, esse post conta com conselhos importantes para preservar a autonomia de bateria do smartphone durante as viagens, pelo maior tempo possível.

1. Desative a localização
Só ative o GPS em momentos necessários, como no uso de um aplicativo de mapas ou de transporte. Em alguns tipos de viagens, ele nem é necessário.

 

2. Limitar a conectividade
Mantenha desativado o Bluetooth e ative o modo avião quando a internet não é necessária. Reconecte quando você quiser enviar fotos e vídeos das suas viagens nas redes sociais.

 

3. Atualize os seus aplicativos antes da viagem
Certifique-se que os apps do smartphone estão atualizados com a última versão, já que em alguns casos os aplicativos consomem menos bateria no uso quando mais recentes. Além disso, o download de atualizações pode gerar um grande desgaste de bateria.

 

4. Desative o WiFi
Se vai usar os dados móveis, mantenha o WiFi desativado. Caso contrário, o smartphone fica procurando redes WiFi próximas o tempo todo.

 

5. Escolha com sabedoria os aplicativos que vai utilizar
Provavelmente você não vai precisar de aplicativos complementares durante a viagem. Apps não indispensáveis no período podem ser desativados no uso de dados, e assim a bateria pode durar mais.

 

6. Verifique quais são os aplicativos que mais gastam bateria
Entre na opção de Bateria, e lá você pode identificar a lista de apps que mais gastam a energia do smartphone. Assim, você pode limitar o uso desses aplicativos.

 

7. Reduza o brilho de tela
Durante o dia e sob o sol forte, você vai precisar ter mais brilho de tela. Mas à noite, com luz artificial, pode reduzir o brilho sem problemas.

 

8. Não precisa ficar o tempo todo online
Ficar conectado o tempo todo durante uma viagem pode matar a real experiência de estar em um lugar incrível e aproveitar ao máximo a experiência viva que acontece ao seu redor. Desative as notificações, deixe de lado as redes sociais, e aproveite a sua viagem com intensidade.


Compartilhe