Wetten.com Brasil Apostas
Home » Software » Quanto tempo você pode ter sua conta do WhatsApp inativa antes de perdê-la de vez?

Quanto tempo você pode ter sua conta do WhatsApp inativa antes de perdê-la de vez?

Compartilhe

Você trocou de número de celular, e decidiu não migrar a sua conta de WhatsApp para esse novo número (sim, isso é possível). Mas depois de um tempo, percebeu que precisa recuperar algumas conversas e contatos importantes, e quer reutilizar essa conta do passado…

…quando percebe que sua conta está inativa e, por isso, pode ser excluída de vez do WhatsApp.

Nunca deixaram muito claro quanto tempo o usuário tem para permanecer com a conta inativa no WhatsApp antes da plataforma realizar a remoção em definitiva da mesma. E neste post, vamos falar sobre isso com um pouco mais de detalhes.

 

 

 

Quanto tempo a sua conta pode ficar inativa no WhatsApp?

Depende. Esse tempo pode variar de acordo com a situação.

Se o caso for realmente inatividade ou abandono de conta, com um celular antigo que ficou desligado dentro da gaveta e não teve a conta do WhatsApp migrada para um outro número, o tempo de inatividade válido antes da mesma ser cancelada pela plataforma é de 120 dias, caso essa conta não receba qualquer tipo de conexão com a internet.

Agora, se você realizar uma conexão com a web e o WhatsApp conseguir acessar os seus dados de conta, isso basta para confirmar para a empresa de Mark Zuckerberg que você tem interesse em manter o seu acesso ativo, e sua conta não será cancelada.

Porém, o que muita gente não sabe é que o WhatsApp estabeleceu um segundo período de inatividade de conta que é bem mais curto, com apenas 45 dias. Porém, diferente da janela maior (válida para casos de inatividade), o período mais curto é válido para os arrependidos em migrar a conta do serviço para outro número de telefone.

Ou seja, se você mudou de número de celular e migrou a sua conta do WhatsApp para um novo número, tem até 45 dias para desfazer a migração. Caso contrário, o sistema vai concluir o processo em definitivo, e o número antigo perderá todos os dados vinculados, ficando liberado para iniciar uma nova vida no serviço.

Independente da sua situação, é importante lembrar ao amigo leitor que você precisa fazer uma cópia de segurança dos seus dados para garantir que tudo ficará a salvo. E, ao fazer isso, o sistema de proteção de mensagens do WhatsApp não será aplicado às cópias de segurança na nuvem que você vai fazer.

 

 

 

Como migrar os dados do WhatsApp para um novo número

Depois que você fez o backup dos seus dados do WhatsApp (pode ser no Google Drive ou no iCloud), você pode pedir a migração de sua conta para um novo número.

O procedimento é o seguinte:

  1. Abra o WhatsApp e, depois, vá em Ajustes > Conta
  2. Acesse o item para mudar o número do WhatsApp
  3. Indique o número antigo de sua conta e, depois, o número novo
  4. O WhatsApp vai realizar o processo automaticamente após as suas confirmações

 

Após a migração de conta estar concluída, informe aos seus contatos que você mudou o número de sua conta no WhatsApp. Isso pode ser feito através de um aviso geral para todos, ou por um aviso personalizado para as listas de contatos do seu interesse.

Depois que os seus contatos foram avisados da mudança, faça um novo backup das suas conversas na nuvem, agora com a informação do número de telefone devidamente atualizada.


Compartilhe