Wetten.com Brasil Apostas
Home » Software » Por que não obrigar a atualização para o iOS 15 é uma boa notícia?

Por que não obrigar a atualização para o iOS 15 é uma boa notícia?

Compartilhe

Definitivamente, a Apple não é mais a mesma.

A gigante de Cupertino está mudando as sua forma de ver o mundo da tecnologia e, para isso, está oferecendo algo muito desejado pelos seus usuários, mas que historicamente quase nunca tiveram: a liberdade de escolha.

Primeiro, permitiu que o iOS ficasse mais personalizado, provocando a ira dos mais puristas. Agora, de forma surpreendente, vai permitir que os proprietários de caros iPhones não atualizem os seus dispositivos, se assim desejar.

Ou seja, você não será obrigado a atualizar do iOS 14 para o iOS 15. Simples assim.

Não é ótimo?

 

 

 

Antes, não era assim…

Em um passado não muito distante, os usuários do iPhone não tinham o poder de escolha em não instalar a nova versão do iOS. Se por um lado a Apple entrega o update para todos os dispositivos compatíveis, por outro lado a atualização é quase mandatória.

Para evitá-la, você tinha que recorrer a alguns malabarismos, como por exemplo deixar o smartphone em modo offline, adiar manualmente o download e a instalação das atualizações, mudar a data e hora do sistema e outros procedimentos não muito recomendados.

Tudo bem que o normal aqui seria recomendar instalar o iOS 15 o quanto antes para poder usar logo os novos recursos. Mas respeito a opinião de quem entende que a nova versão não tem novidades tão relevantes assim, exceto deixar o seu smartphone um pouco mais lento quando o seu iPhone é um modelo mais antigo.

E isso não é uma novidade muito bem vinda, convenhamos.

 

 

 

Não quer o iOS 15 agora? Tudo bem!

 

 

Parece que a Apple deixou de lado a obsessão em fazer com que o maior número de usuários possível atualize rapidamente os seus iPhones. Agora, se você quiser esperar um pouco para ver se o update está funcionando corretamente e sem falhas, pode fazer isso.

E aqui está o maior benefício dessa decisão da Apple.

Bem sabemos como as atualizações podem ser problemáticas, principalmente para os dispositivos mais antigos. Aliás, eu considero um verdadeiro milagre ver modelos como o iPhone 6s e o iPhone 6s Plus recebendo o iOS 15.

Agora, imagine se a nova versão do software deixar esses iPhones mais lentos ou com a bateria drenando. Não é melhor esperar que alguém descubra isso em seu lugar?

Pois bem, para quem pode escolher esperar um pouco para atualizar o iPhone para o iOS 15 pode se dar bem, já que evita se deparar com problemas que são típicos de qualquer atualização de software em um dispositivo informático.

 

 

 

Os dispositivos compatíveis com o iOS 15

  • iPhone 12 Mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro Pro e iPhone 12 Pro Max.
  • iPhone SE 2.
  • iPhone 11, iPhone 11 Pro, iPhone 11 Pro Max.
  • iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max.
  • iPhone X.
  • iPhone 8 e iPhone 8 Plus.
  • iPhone 7 e iPhone 7 Plus.
  • iPhone SE.
  • iPhone 6S e iPhone 6S Plus.

Compartilhe