Quanto tempo dura o suporte de um Chromebook? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Quanto tempo dura o suporte de um Chromebook? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Quanto tempo dura o suporte de um Chromebook?

Quanto tempo dura o suporte de um Chromebook?

Compartilhe

Por quanto tempo as atualizações oficias do Chrome OS são enviadas para um dispositivo? Dependendo do modelo e quando ele foi adquirido, isso pode variar muito. E o Google vai deixar isso bem claro em breve.

Adquirir um Chromebook tem efeito similar a comprar um smartphone com Android: o sistema operacional tem manutenção finita, com a diferença que os updates do Chrome OS são fornecidos pelo Google, e com um período de manutenção muito maior, de até seis anos e meio para os novos modelos.

Porém, nem esse tempo é certo. O que é certo é o fim do período de suporte não começando a contar quando o usuário compra o dispositivo, mas sim quando o modelo chega ao mercado. Ou seja, quem adquiriu um Chromebook de dois anos atrás já tem um tempo de suporte reduzido.

É um tema delicado. As atualizações do Chrome OS não apenas incluem novas características e melhorias, mas também correções de segurança, cuja dependência da internet torna esse aspecto intrínseco ao dispositivo.

Para que o usuário saiba quando vai terminar o suporte do seu notebook, o Google está implementando uma advertência onde podemos ver nas configurações do sistema esse item. É esperado que ele chegue ao canal estável do sistema em breve, via atualização.

 

 

Para quem hoje tem um Chromebook ou quem se interessa por um, com certeza os dois grupos estão se fazendo as perguntas a seguir:

 

 

Como saber o tempo de suporte de um Chromebook antes de comprar?

O Google mantém uma página com informações sobre todos os modelos de Chromebooks a venda, incluindo a data de vencimento das atualizações automáticas. Não é um recurso que está ao alcance da maioria dos usuários, mas recomendamos salvar a página nos seus favoritos para consultas futuras.

 

 

O que fazer quando o suporte do Chromebook chegar ao fim?

Por um lado, você pode optar pelo Cloudready (caso o seu produto suporte o software). Este é um derivado do Chromium OS, que é a base do Chrome OS, com uso gratuito para os usuários domésticos.

Por outro lado, você pode instalar uma distribuição Linux como o Ubuntu, o que também pode render ótimos resultados em desempenho e produtividade, desde que você tenha a mínima ideia do que vai fazer ina instalação e uma tarde livre para customizar tudo.

 

Via XDA-Developers


Compartilhe