Yamaha YAS-209, barra de som com DTS Virtual: X e Alexa integrado

Compartilhe

A Yamaha YAS-209 é uma barra de som de linha média-alta, que conta com tecnologia DTS Virtual:X e um subwoofer integrado. O modelo possui conectividades WiFi e Bluetooth, além de integrar o Amazon Alexa para comandos de voz para tarefas e reprodução de conteúdo em serviços de streaming.

 

 

Design elegante e som potente

 

 

A Yamaha YAS-209 possui uma aparência mais elegante e moderna que várias de suas concorrentes, com extremos arredondados e uma cobertura de tela acústica envolvendo praticamente todo o dispositivo.

A barra mede 93 cm de largura e tem 6 cm de altura, podendo ser instalada na frente da maioria das TCs sem bloquear o sinal do controle remoto. Ela também pode ser instalada na parede, mantendo um design mais limpo.

 

 

Na parte superior, há uma fileira de botões touch para controle de volume, alimentação, diferentes entradas e microfones. Uma fila de pequenos LEDs se iluminam para mostrar as mudanças na configuração.

A barra vem com um pequeno controle remoto, e o dispositivo pode ser controlado pelo app oficial para iOS e Android. A Yamaha YAS-209 conta com um subwoofer integrado, oferecendo uma maior versatilidade na hora de utilizar os graves. E é o tipo de barra de som que não nos prende aos cabos.

 

 

Na parte traseira, encontramos uma entrada HDMI compatível com 4K e HDR, além de saída HDMI habilitada para ARC. Uma entrada ótica para televisores que não são compatíveis com ARC e um conector Ethernet completam as características nesse aspecto.

 

 

Som envolvente e claro

 

 

A Yamaha YAS-209 é compatível com o som Dolby Digital, DTS e PCM em até 5.1 canais. Não possui o suporte nativo para os formatos de áudio Dolby Atmos ou DTS: X baseados em objetos. Em compensação, a barra possui o DTS Virtual: X, um dos melhores sistemas de som surround virtual do mercado.

O DTS Virtual: X agrega efeitos adicionais, entregando um processamento de som envolvente virtual, além de trabalhar com o Clear Voice, função especialmente desenvolvida para melhorar os diálogos, além do modo Bass Extension, que oferece graves mais contundentes.

Tudo isso se traduz em um som potente, com efeitos envolventes, diálogos claros e bem projetados, e uma melhor qualidade final para filmes e séries.

 

 

Controle por voz via Alexa

 

 

A Yamaha YAS-209 possui conectividades WiFi e Bluetooth, permitindo que ela receba conteúdos a partir de praticamente qualquer dispositivo. Com o Amazon Alexa integrado, podemos controlar a barra de som com comandos de voz. Você pode fazer perguntas, gerenciar sua agenda, programar alarmes, criar lembretes e até gerenciar outros dispositivos domésticos inteligentes através da barra de som, tal e como você faria com um alto-falante inteligente.

A Yamaha YAS-209 tem preço sugerido de 400 euros.

 

Via Yamaha


Compartilhe