Compartilhe

A Qualcomm conseguiu banir nos tribunais vários modelos de iPhones na China. Ainda que não sejam os modelos mais recentes, esta é uma sanção que pode afetar de forma considerável os resultados financeiros da Apple, especialmente porque estamos falando do maior mercado de smartphones no mundo.

A penalização afeta os modelos iPhone 6S, 6S Plus, 7, 7 Plus, 8, 8 Plus e iPhone X. A Apple já está recorrendo da decisão, afirmando que os dispositivos que hoje rodam o iOS 12 não violam qualquer patente da Qualcomm.

Já a Qualcomm acuasa a Apple de seguir se beneficiando da propriedade intelectual da empresa, se recusando a pagar as devidas compensações. A gigante de Cupertino se defende, alegando que a fabricante de chips segue a apresentar práticas ilegais para manter o seu monopólio, e que tais práticas estão sob investigação em escala global.

Muito provavelmente a Apple vai conseguir reverter essa situação, mesmo que de forma parcial. Mas é certo que o assunto vai render. Em um passado recente, a Qualcomm acusou a Apple de ter uma dívida superior a 6 bilhões de euros, e várias informações revelam que a empresa estaria financiando uma campanha difamatória contra a empresa de Tim Cook.

Por fim, circulam informações que indicavam uma trégua temporária entre as duas empresas. Porém, considerando os eventos recentes, parece que essa hipótese deixou de ser discutida.

 

Via Reuters


Compartilhe