Nada se cria, tudo se copia.

A Xiaomi apresentou os novos Xiaomi Mi 8, Mi 8 SE e Mi 8 Explorer Edition. Com exceção do último, os demais modelos são muito parecidos com o iPhone X. Para não dizer (quase) iguais, por causa de discretos detalhes e diferenças entre os dois modelos.

A Xiaomi é mais uma que se posicionou em uma clara divisão do universo Android. Teve quem apostou no notch (Huawei, Xiaomi, OnePlus, LG), aqueles que resistiram à tentação (Samsung, Sony, HTC), e aqueles que não se decidiram (LG).

Como os novos smartphones da Xiaomi são realmente muito parecidos com o iPhone X (e até o evento de apresentação dos produtos tem referências descaradas à Apple), a pergunta é necessária: qual foi o fabricante que melhor copiou o smartphone top de linha da Apple?

Outros fabricantes também imitaram o design do iPhone X, especialmente na inclusão do notch, na disposição da câmera e o acabamento traseiro em cristal. Na lista, temos o OnePlus 6, o LG G7 ThinQ e o Huawei P20.

Porém, todos eles contam com uma borda na parte inferior da tela que, no caso do iPhone X, é algo inexistente. Isso acontece porque a tela do smartphone da Apple se estende a ponto de eliminar esse espaço na parte inferior.

Mas… e na sua opinião? Qual foi o smartphone Android que melhor copiou o iPhone X?