Recomendar um smartphone chinês em 2019 é algo bem complicado. Os produtos ficaram mais acessíveis via importação (isso é, enquanto o Brasil não endurecer as coisas), e vários fabricantes oferecem produtos excelentes com preços incríveis.

Dito tudo isso, vamos tentar identificar nesse post qual é o smartphone chinês que mais pode interessar a você de acordo com o recurso que você procura.

 

 

Quer as melhores especificações por um preço razoável?

Se o que você procura é a melhor relação custo benefício, saiba que opções não faltam. A OnePlus sempre se destacou nesse aspecto, mas o Xiaomi Mi 8 é um modelo que você deve olhar com atenção.

Obviamente, não tem como não falar do Pocophone F1 (a melhor relação custo/benefício de 2018, na minha modesta opinião) e do Honor Play, que tem bateria e desempenho a altura de telefones que custam o dobro.

Mas se você procura algo bem competitivo mas não pode (ou não quer) gastar demais, o Xiaomi Mi A2 é a sua pedida. Um campeão de vendas com méritos.

 

 

Quer um telefone diferenciado, com destaque para um ponto em específico?

Dentre todos os modelos chineses que chegaram ao mercado nos últimos meses, alguns se destacam especialmente por contar com um design pensado nos games, como o ASUS ROG Phone. Outros modelos oferecem bordas de tela muito reduzidas, como o Vivo Nex ou o Nubia Z18. Já outros modelos como o BlackBerry Key2 ou o Moto Z3 Play encontraram sobrevida explorando suas marcas com fabricantes chineses.

Decidir qual smartphone chinês comprar e uma decisão que, como sempre, termina nas suas mãos. Ao longo de todo o ano, eu publiquei todas as características técnicas possíveis dos principais dispositivos apresentados e também dos modelos que todo mundo comentou.

Nos próximos meses, novos smartphones serão anunciados, e novas listas de melhores dispositivos serão formuladas, aumentando o leque de opções que você pode escolher.

E faça sempre a escolha que melhor atende as suas necessidades. Mas escolha com sabedoria.