Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | Qual é a do The Boring Phone?

Qual é a do The Boring Phone?

Compartilhe

Se você é uma daquelas pessoas que estão cansadas dos smartphones tradicionais, cheios de distrações, informações, redes sociais e hiper conectividade, saiba que você não está sozinho.

Muitas pessoas estão cansadas do excesso de informação, e querem um descanso e, ao mesmo tempo, se manterem comunicáveis de alguma forma. Ou pelo menos querem ter um telefone para chamar o taxi depois da noitada no bar.

É aqui que aparece a Heineken com a sua solução que atende a vários públicos: The Boring Phone é o anti-smartphone de toda regra, devolvendo a simplicidade dos celulares básicos, com aquele toque de nostalgia que muitos gostam, já que é um produto altamente inspirado na clássica Nokia.

 

Qual é a do The Boriing Phone?

Este celular foi muito comentado nos últimos dias. Logo, vale a pena comentar algumas coisas sobre ele.

A Heineken, em parceria com a HMD (que ainda mantém para si os direitos de uso da marca Nokia) e a Bodega, lançou o The Boring Phone, um celular “burro” projetado para combater o vício em smartphones e promover a interação social real.

O telefone possui recursos básicos como ligações e mensagens, sem acesso à internet, mídias sociais ou aplicativos, para que você possa se concentrar no que realmente importa: as pessoas ao seu redor.

Uma pesquisa encomendada pela Heineken revelou que 90% dos jovens no Reino Unido e nos EUA verificam seus smartphones até sete vezes enquanto socializam com amigos e familiares.

Essa obsessão pelos dispositivos digitais pode prejudicar a qualidade das interações sociais e a capacidade de aproveitar o momento presente.

Sem falar que é uma enorme falta de educação e respeito com aquelas pessoas que estão ali na sua frente, testemunhando você se comportar como um paspalho olhando para uma tela a cada 15 minutos.

Eu sei que a maioria das pessoas poderia simplesmente colocar o smartphone em modo avião e aproveitar aquele momento com as pessoas na sua frente.

Mas reconheço que muitos usuários simplesmente não conseguem fazer isso, o que obriga a adoção de medidas mais drásticas, como o uso de um celular básico e com poucas funcionalidades.

 

Uma alternativa à distração digital

O The Boring Phone foi criado para ser um antídoto contra o vício em smartphones, se apresentando como uma eficiente ferramenta para deixar o usuário mais conectado com o mundo real.

Com seus recursos limitados, ele te convida a se desconectar do mundo digital e se conectar com as pessoas ao seu redor de forma mais genuína.

O design retrô do telefone, inspirado nos modelos lançados pela Nokia nos anos 2000, evoca uma época em que os celulares eram usados apenas para comunicação, sem distrações.

E qualquer usuário daquela época reconhece que a relação com a tecnologia naquela época era algo bem mais tranquilo do que o que temos hoje.

Não por acaso alguns dos membros das Gerações Z estão se afastando dos smartphones. O excesso de comunicação na vida digital está causando uma saturação de informações e notificações, e produtos como o The Boring Phone podem ajudar neste aspecto.

 

The Boring Phone: principais características

Agora que você sabe que o The Boring Phone é um produto real (e não apenas uma jogada de marketing da Heineken), vamos falar de suas especificações técnicas.

O telefone tem como base o Nokia 2660 flip, e conta com carcaça translúcida com plástico fosco, o que dá a impressão de que você está usando um telefone reciclado.

O grande teclado numérico no interior ocupa a metade do design flip, reforçando a aparência retrô do telefone.

O modelo conta com tela LCD de 1.77 polegadas na parte externa, e 2.8 polegadas de tela na parte interna (QVGA, 320 x 240 pixels), recebendo uma câmera com apenas 0.3 MP. Ao menos possui conectividade 4G.

Com 128 MB de RAM, o The Boring Phone não vai além do básico nas funcionalidades: enviar e receber mensagens em SMS, enviar e receber fotos e (o mais importante): rodar o mundialmente famoso Snake, ou “o jogo da cobrinha” aqui no Brasil.

E, é claro, realizar chamadas telefônicas, que é algo muito mais pessoal do que enviar mensagens de texto pelos apps mais populares.

 

Como comprar o The Boring Phone

O Boring Phone é uma edição limitada de apenas 5.000 unidades, distribuídas em ocasiões especiais no Reino Unido. Não há previsão de lançamento para outros mercados, e seu preço não foi revelado.

Para aqueles que não conseguirem colocar as mãos em um exemplar físico do The Boring Phone, a Heineken lançará um aplicativo em junho que transforma smartphones modernos em “telefones burros”, removendo as distrações e promovendo a interação social real.

Mas… repito: você pode simplesmente colocar o smartphone que você possui em modo avião, que o efeito prático é basicamente o mesmo.


Compartilhe