Detox digital: conselhos úteis para se esquecer do smartphone nas férias | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Detox digital: conselhos úteis para se esquecer do smartphone nas férias | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Detox digital: conselhos úteis para se esquecer do smartphone nas férias

Detox digital: conselhos úteis para se esquecer do smartphone nas férias

Compartilhe

Desde a chegada dos smartphones em nossa sociedade, o uso em massa dessa tecnologia se transformou mais em uma obsessão do que em uma comodidade. A dependência das redes sociais não é algo saudável, e pode resultar em um vício prejudicial para muita gente. E é preciso colocar algum limite nisso.

É aqui que entra o detox digital, uma tendência que ganha mais força a cada ano. O objetivo aqui é se desconectar dos dispositivos inteligentes e voltar a se conectar com a sociedade o mundo ao seu redor. Se você não consegue viver sem o seu smartphone, muito provavelmente é um viciado no dispositivo e nas redes sociais.

Mas existe solução para tudo. Nesse post, mostramos alguns conselhos para ajudar a reduzir esta voracidade com a tecnologia e a conectividade.

 

 

Faça uma lista

Parte do processo começa por criar duas listas: uma com todos os dispositivos com conexão à internet que você tem, e outra que reflete todas as coisas que você gosta, mas que não está fazendo de forma presencial.

Desse modo, você começa a se dar conta que, ao diminuir ou eliminar o uso do tempo em que estamos conectados, você recupera um valioso tempo para fazer o que quiser. Você perde basicamente três semanas da sua vida por ano verificando as redes sociais. Praticamente o mesmo tempo das férias de qualquer pessoa.

 

 

Priorize o seu tempo

Agora, que você tem tempo livre, é preciso estabelecer limites claros. Se você quer evitar que as redes sociais absorvam todo o nosso tempo, você tem que estabelecer pautas de uso. É fácil dizer isso. E também é fácil fazer.

Durante as suas férias, você pode deixar o smarpthone em casa durante um passeio, durante a ida na praia ou na piscina, ou até mesmo desligar para não cair na tentação em ligar o dispositivo novamente.

Estabeleça um intervalo de conexão no dispositivo, pois isso ajuda a limitar o uso do smartphone em tempos específicos. Por exemplo, uma ou duas horas ao começar ou terminar o dia para revisar e-mails, responder mensagens e navegar nas redes sociais.

Algumas pessoas se conectam apenas duas ou três vezes por semana, alternando os dias. Pode ser muito para você. Então, comece com algumas horas por dia, e vá aumentando, de acordo com os seus objetivos.

 

 

 

 

Personalize os toques de chamada

Se desligar o smartphone e se desconectar do mundo não é uma opção para você, existe o meio termo que é associar diferentes toques aos nossos contatos, dependendo da sua importância. Isso ajuda na hora de identificar uma chamada urgente ou se é algo que pode esperar.

 

 

Desconexão total

Se tudo o que você fez antes não funcionar, a desconexão total durante as férias é a opção mais radical. Nada de smartphones, computadores ou tablets durante duas ou três semanas. Os primeiros dias são bem difíceis, tal e como quando você para de fumar, mas é um período de desintoxicação que pode oferecer férias muito mais tranquilas para você.


Compartilhe