Quais são os sonhos mais comuns das pessoas? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Quais são os sonhos mais comuns das pessoas? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Variedades | Quais são os sonhos mais comuns das pessoas?

Quais são os sonhos mais comuns das pessoas?

Compartilhe

O processo do sonho é algo que desperta o interesse de muitas pessoas, e a ciência vem estudado essa peculiar característica do nosso cérebro há muito tempo. E o que mais chama a atenção no universo dos sonhos é que eles se manifestam de diferentes formas. Algo até lógico, já que somos diferentes indivíduos.

A maioria das pessoas se esquecem dos sonhos assim que despertam do sono. E os sonhos podem ser comparados com livros ou roteiros de cinema desenvolvidos por três roteiristas que toda pessoa possui: o consciente, o subconsciente e o inconsciente.

Pesadelos, dramas, lembranças, bons momentos, desejos, planos, sonhos. Podemos ter sonhos com vários enredos compostos por elementos do nosso dia a dia, ou até mesmo com fatos que não mais queremos lembrar, pois são traumáticos para algumas pessoas.

Neste aspecto, os sonhos podem ajudar em terapias alternativas, como é o caso da terapia da memória reprimida, que é quando bloqueamos um determinado fato ou acontecimento que nos faz sofrer.

Mas sempre vai existir aspectos que serão semelhantes entre as pessoas, e alguns sonhos são bem frequentes entre diferentes indivíduos. Seu cérebro segue trabalhando durante o sono, e faz isso para reorganizar as ideias dentro dele. E é por isso que você tem sonhos sem muita lógica aparente.

 

 

 

Alguns sonhos são recorrentes e comuns a todos

 

 

Na prática, todos os sonhos seguem padrões que todos acabam passando, e contam com efeitos muito comuns entre as pessoas. Por exemplo, as pessoas normalmente acordam mais de pesadelos do que em sonhos prazerosos, e o simples fato de sair daquilo que lhe causa angústia faz com que você se esqueça do que sonhou.

É mais ou menos o mesmo efeito da vida real, que é um grande pesadelo que queremos acordar o tempo todo.

Os sonhos mais recorrentes das pessoas envolvem perdas de dentes, a morte de alguma pessoa querida, ser perseguido pelas ruas com alguém, infidelidade e queda no vazio. Um padrão que se repete é o sonho de voar, que normalmente está relacionado com ansiedade e medo do futuro.

No final das contas, todos nós sonhamos. E se podemos deixar um conselho no final deste post, o conselho é: nunca pare de sonhar. E é importante ter uma vida mais leve e saudável para ter cada vez menos pesadelos, uma vez que eles podem ser reflexos do estresse que passamos no dia a dia.

E mesmo que você não se lembre do que sonhou ao despertar, o mais importante é não ficar tão obcecado com estre processo mental que estará presente até o fim da sua vida. É melhor entender como ele funciona e se acostumar com ele do que viver o pesadelo (sim, um trocadilho) de procurar descobrir todos os mistérios por trás dos roteiros produzidos para os seus sonhos.


Compartilhe
TargetHD.net