Como obter espaço de armazenamento no smartphone sem apagar seus dados | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como obter espaço de armazenamento no smartphone sem apagar seus dados

Como obter espaço de armazenamento no smartphone sem apagar seus dados

Compartilhe

O problema do espaço de armazenamento nos smartphones foi resolvido com o passar do tempo. Hoje, o mínimo que encontramos em um telefone é, pelo menos, 64 GB de espaço para arquivos pessoais (eu considero 128 GB o mínimo aceitável para o meu trabalho), e não precisamos ficar apagando tantos arquivos como fazíamos na era dos 16 GB e 32 GB.

Mesmo assim, algumas pessoas podem encontrar problemas na hora de armazenar arquivos de grande volume, mesmo em dispositivos onde o espaço de armazenamento não deveria ser um problema.

Por isso, vamos mostrar neste post um truque que pode ajudar a liberar espaço para dados pessoais sem precisar remover o que já está armazenado no seu smartphone.

 

 

 

Um código entrega a solução

 

 

Em smartphones novos e sem uso, o problema de falta de armazenamento simplesmente não existe. E eu estou falando o óbvio por um único motivo: novos telefones não contam com dados residuais de arquivos e aplicativos.

Você pode solucionar o problema da falta de espaço de armazenamento no smartphone investindo em um cartão de memória no padrão microSD. Mas… e no caso dos telefones que não contam com memória expansível? Como é que fica?

Felizmente, os smartphones Android (lamento, usuários do iOS ou iPhone, mas vocês ficam de fora dessa… e reclamem com a Apple sobre isso) contam com um código que pode ser digitado na área das chamadas telefônicas. E esse código faz desaparecer alguns GB de dados armazenados no dispositivo.

E, antes que você comece a se preocupar, informo que o procedimento não vai apagar imagens, vídeos, mensagens de voz ou documentos importantes que estão armazenados no dispositivo.

Por outro lado, é preciso deixar claro que o código não vai funcionar em todos os smartphones Android, pois os dispositivos mais antigos não são compatíveis com esta funcionalidade. Se o seu telefone é muito antigo, recomendo que comece a procurar outro telefone para chamar de seu.

 

 

 

Que código é esse?

 

Os passos para a inclusão do código no smartphone são bem simples.

 

  1. Nos Ajustes ou Configurações do seu smartphone, abra o item de Configuração e Armazenamento.
  2. Verifique o espaço livre utilizado e disponível antes de digitar o código.
  3. Então, abra o aplicativo de chamadas, e digite o seguinte código: *#9900#
  4. Vai abrir um menu oculto, onde você deve selecionar o item “Delete dumpstate” e pressionar OK.
  5. Reinicie o smartphone, e volte para a área de armazenamento. Você vai comprovar que foi liberado algum espaço no dispositivo.

Compartilhe