TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Quais são as novidades do iOS 16.1? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Quais são as novidades do iOS 16.1?

Quais são as novidades do iOS 16.1?

Compartilhe

O iOS 16.1 é uma realidade. A nova versão do sistema operacional do iPhone começou a ser entregue para os proprietários dos dispositivos, e entrega uma série de novidades para o telefone. Então, chegou a hora de descobrir o que o software traz de novo.

Não apenas as novidades nas funções do software, mas principalmente as correções de falhas e vulnerabilidades que as versões anteriores do sistema operacional entregaram para os usuários do iPhone, com problemas tão criticados pela comunidade.

Neste artigo, destacamos todas as novidades que o iOS 16.1 oferece para os usuários do iPhone. Além disso, vamos mostrar o passo a passo para atualizar o seu telefone para essa versão.

 

As novidades do iOS 16.1

Ficou mais fácil organizar essas novidades em lista. Na prática, são pequenos detalhes que a Apple melhorou e corrigiu em relação à versão original do iOS 16, com algumas otimizações e outros recursos que só agora ficaram prontos.

É importante lembrar que o iOS 16.1 é compatível com o iPhone 8 ou superior, mas a essa altura do campeonato, a grande maioria dos usuários dos smartphones da Apple já sabem disso, pois estão operando com o novo software a algum tempo.

A partir de agora, a lista de novidades do iOS 16.1:

  • Biblioteca de fotos compartilhada: você pode compartilhar sua biblioteca de fotos do iCloud com outros membros de sua família.
  • Fitness+ para todos: agora você pode usar este serviço se não tiver um Apple Watch.
  • Personalizar tela inicial ou tela de bloqueio: Ao clicar no botão Personalizar , o sistema perguntará qual é exatamente o elemento que você deseja personalizar.
  • Porcentagem de bateria para todos: Uma das novidades do iOS 16 foi trazer de volta a porcentagem de bateria, embora estivesse disponível apenas para alguns modelos de iPhone. Agora o recurso está disponível para todos. No básico, já explicamos como ativar a porcentagem de bateria no iOS 16.
  • Melhorias nas capturas de tela: Sua interface foi alterada para colocar ícones em cada opção que aparece após a captura e oferece mais opções para compartilhá-las de outros aplicativos.
  • Suporte para Live Activities: Uma API para desenvolvedores implementarem, podendo mostrar em tempo real eventos ou atividades de um aplicativo em um widget inferior da tela de bloqueio.
  • Aplicativo Wallet desinstalável: a Apple oferece mais liberdade, agora permitindo que você desinstale o aplicativo Wallet do seu iPhone novamente, se desejar.
  • Compatibilidade da matéria: Este é o novo padrão de automação residencial promovido pelo Google, Apple e Amazon para facilitar a intercompatibilidade e que integrará o HomeKit.
  • Mudanças no Stage Manager: Mais janelas podem ser adicionadas com um novo botão. Haverá novos atalhos como Globo + Seta para baixo para ver todas as janelas de um aplicativo e outras melhorias.
  • Compatibilidade com Passkeys, um novo protocolo que pretende ser a solução para senhas, e que você não precisa mais usá-las.
  • Análise da rede elétrica: Este é um detalhe que só funciona nos Estados Unidos no momento, e que analisa a rede elétrica e só carrega o telefone nos momentos em que há mais energias renováveis ​​fornecendo energia.

 

Como atualizar o seu iPhone para o iOS 16.1

Quem já atualizou o iPhone para o iOS 16 já sabe como realizar o processo, pois os passos são os mesmos. Mas como a audiência do blog é rotativa, vale a pena revisar.

No iPhone, entre em Configurações > Geral > Atualização de Software. Agora, o smartphone vai verificar se existem atualizações pendentes para o seu dispositivo e, muito provavelmente, vai aparecer a disponibilidade do iOS 16.1

Então, clique no item Baixar e Instalar, que vai aparecer na parte inferior da tela, e o seu iPhone começa o download da atualização. Quando esse processo estiver concluído, você pode escolher se quer instalar a nova versão agora ou se quer deixar o processo para outro horário que o telefone não será tão utilizado.

Independentemente da escolha, o iPhone vai reiniciar e atualizar para a nova versão do iOS, em um processo que pode levar alguns minutos para ser concluído. Tenha paciência, vá tomar um café e aguarde a conclusão da instalação (é recomendado que você realize esses passos com o telefone conectado no carregador, só para garantir).

Quando o processo estiver concluído, o seu iPhone vai reiniciar mais uma vez, dessa vez com o iOS 16.1 devidamente instalado e pronto para usar.


Compartilhe