TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Gadget do Dia | Lenovo ThinkPad X1 Nano Gen 2 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Gadget do Dia | Lenovo ThinkPad X1 Nano Gen 2

Gadget do Dia | Lenovo ThinkPad X1 Nano Gen 2

Compartilhe

O Lenovo ThinkPad X1 Nano Gen 2 é um notebook ultrafino e ainda mais potente que o seu equivalente de primeira geração. Ele recebe os novos processadores Intel Core vPro de 12ª geração e até 32 GB de RAM, indicando que ele é potente o suficiente para as tarefas mais pesadas.

Porém, o seu forte mesmo é a sua enorme portabilidade combinada com a potência, o que pode ser algo mais que bem-vindo para as tarefas mais complexas e potentes, e com a versatilidade em ser compatível com o Windows e o Linux.

Neste artigo, vamos mostrar as principais características do Lenovo ThinkPad X1 Nano Gen 2. Quem sabe ele convence você e o seu bolso quando ele chegar no Brasil.

 

Processador potente, vários sistemas operacionais e uma baita tela

O Lenovo ThinkPad X1 Nano Gen 2 está disponível com várias versões de processador até o Intel Core i7 vPro de 12ª geração trabalhando com diferentes sistemas operacionais, indo do Windows 11 Pro até o Ubuntu Linux e o Fedora Linux, além de chegar com o Windows 10 Pro pré-instalado em alguns modelos, mas com a atualização garantida para o Windows 11 Pro.

A sua tela touch 2K de 13 polegadas possui resolução de 2160 x 1350 pixels, compatível com Dolby Vision, suporte a 100% da gama de cores sRGB e 450 nits de brilho. Aqui, você tem uma excelente qualidade de imagem para trabalhar em qualquer lugar, incluindo os cenários com dia de sol mais forte.

 

RAM potente, até 14 horas de bateira e armazenamento veloz

O Lenovo ThinkPad X1 Nano Gen 2 trabalha com até 32 GB de RAM no padrão LPDDR5 de 5.200 MHz, o que garante uma alta velocidade para execução de aplicativos, além de um multitarefa muito mais ágil, algo que é fundamental para as tarefas mais pesadas.

Trabalha com essa RAM o SSD PCIe de quarta geração, com até 1 TB de armazenamento, entregando assim um ótimo desempenho para leitura, gravação e manipulação de dados, inclusive nos arquivos de grande volume.

Sua bateria de 49,6 Whr possui uma autonomia prometida de até 14 horas de uso longe da tomada. Caso você necessite recarregar o Lenovo ThinkPad X1 Nano Gen 2 durante o período de trabalho, pode contar com o carregador Rapid Charge de 65W para realizar o processo no menor tempo possível.

O Lenovo ThinkPad X1 Nano Gen 2 trabalha com a placa gráfica integrada Intel Iris Xe, muito elogiada nos dispositivos ultrafinos.

 

Segurança acima de tudo, som Dolby Atmos e câmera FullHD

O Lenovo ThinkPad X1 Nano Gen 2 possui um sistema de som com alto-falantes Dolby Atmos com 4 microfones de matriz quádrupla de 360 graus. Dessa forma, ele oferece um áudio mais envolvente e potente para as atividades de entretenimento, mas também a alta qualidade de comunicação nas chamadas de vídeo.

E por falar na câmera frontal, o portátil conta com um sensor com resolução FullHD com obturador de privacidade, reconhecimento por infravermelho híbrido e modo de visão artificial para reforçar ainda mais a qualidade da identificação do usuário pelo sistema operacional.

Falando um pouco mais na segurança do Lenovo ThinkPad X1 Nano Gen 2, ele conta com um módulo de plataforma segura TPM 2.0 independente, além do leitor de digitais Match-on-Chip compatível com o Windows Hello e outros recursos para reforçar a segurança dos dados do usuário.

 

Pesa menos de 1 quilo e é bem completo na conectividade

Por último, mas não menos importante, o Lenovo ThinkPad X1 Nano Gen 2 pesa apenas 970 gramas na versão com tela normal, e 989 gramas no modelo com tela touch. Ou seja, ele é perfeito para quem quer e precisa de uma maior mobilidade para as jornadas diárias.

Na parte de conectividade, o modelo é até bem completo, apesar de sua baixa espessura e formato ultrafino. Ele conta com 5G sub-6 (CAT 20) com eSIM e nano SIM como opcional, além da versão com 4G/LTE (CAT 16), com as mesmas características, além do Bluetooth 5.2, duas portas USB-C Thunderbolt 4 e conector para fones de ouvido e microfone.

Como bônus, o teclado do Lenovo ThinkPad X1 Nano Gen 2 é resistente à gotas de água e possui retroiluminação com iluminação em LED na cor branca, algo fundamental para que o usuário possa trabalhar em qualquer condição de luz com esse notebook ultrafino.

 

Lenovo ThinkPad X1 Nano Gen 2: preço e disponibilidade

O Lenovo ThinkPad X1 Nano Gen 2 tem preços sugeridos a partir de 2.090 euros para o modelo com processador Intel Core i5-1240P de 12ª geração e 256 GB de SSD, e pode alcançar o valor de 3.000 euros no modelo com Intel Core i7-1260P de 12ª geração, com 1 TB de SSD.

Não há previsão de lançamento do Lenovo ThinkPad X1 Nano Gen 2 para o Brasil, mas se algum dia ele chegar por aqui, é possível imaginar um preço bem elevado para esse modelo. Quando a Lenovo Brasil decidir lançar esse notebook em nosso mercado, informaremos aqui no blog.


Compartilhe