O QCY T1C é um fone de ouvido Bluetooth completamente sem fio, no melhor estilo Apple AirPodas, mas bem mais barato. Aliás, esse modelo consegue ser mais barato que os AirDots da Xiaomi.

Os fones contam com emparelhamento automático, autonomia de bateria de até quatro horas de uso e um chip Realtek Bluetooth 5.0. Seu peso é de 40 gramas, e sua caixa serve para transporte e recarga ‘on the go’, igual ao Apple AiorPods.

Depois do primeiro emparelhamento, os fones se conectam automaticamente no smartphone tão logo eles são retirados da caixa de recarga. Você também pode ligar apenas um dos fones no telefone, para uma reprodução individual.

Obviamente, pelo preço de 18 euros, você não vai encontrar a melhor experiência de som do mercado. mesmo assim, não deixa de ser impressionante o resultado final que o produto consegue entregar, sendo assim uma excelente solução para a maioria dos usuários menos exigentes.

 

 

No final das contas, os QCY T1C são fones de ouvido bem interessantes pelo emparelhamento automático. A autonomia de bateria poderia ser melhor e o som é bem aceitável para o seu preço de 18 euros. Seu design pode não ser tão apelativo para boa parte dos usuários, mas também não se sai tão mal assim.

Eu confesso que ainda não aderi à moda dos fones de ouvido 100% sem fio. Ainda fico com aquela impressão que, a qualquer momento, eu vou perder um dos lados do fone, e posso ficar com um gadget um tanto quanto inútil para ouvir música.

Porém, com o andar da carruagem (aka eliminação do conector de 3.5 mm para fones de ouvido tradicional), tudo indica que esse será o futuro para os dispositivos de reprodução musical em smartphones. Logo, em algum momento eu vou ter que migrar para esse novo formato de fones Bluetooth.

Logo, é bom saber que produtos assim existem. Mesmo com enormes chances de decepcionar na qualidade final da reprodução de áudio.