PS5, e os seus ajustes de privacidade

Compartilhe

A verdade é uma só: tem muita gente que ainda está descobrindo o que pode fazer com o PS5 além de rodar os seus games preferidos e assistir filmes na Netflix. Por isso, dicas e macetes sobre o console são sempre bem vindas, e podem fazer com que você utilize o produto de forma mais eficiente.

Uma das coisas que todo e qualquer usuário do PS5 deve ter em mente que é o seu direito manter a sua privacidade o mais longe possível dos olhos alheios (considerando que privacidade total é algo impossível na internet). É possível inclusive se manter mais privado dos olhares e ouvidos da Sony, que podem ser muito indiscretos de tempos em tempos.

Nesse post, vamos dar algumas dicas específicas para que o gamer possa cuidar melhor dos seus dados e privacidade no PS5. É possível estabelecer um maior controle sobre as suas informações que podem ser compartilhadas com outros usuários e com a própria Sony, entregando assim uma experiência mais personalizada e segura com o console.

 

 

 

Defina sua privacidade para outros usuários

 

A Sony simplificou os perfis de privacidade para outros usuários, indo do Sociável e Extrovertido, em que qualquer pessoa pode ver seus dados ou enviar pedidos de amizade, até um Individualista e Focado, onde ninguém pode acessar seu perfil. Você decide pessoalmente com quem jogar online. Obviamente, você também pode configurar tudo manualmente, sem perfis de privacidade. Para isso, siga os passos abaixo:

1) Entre no menu Configurações.
2) Clique em Usuários e contas.
3) Vá para a seção Privacidade.
4) Se você clicar em Exibir e personalizar as configurações de privacidade, pode alterar manualmente cada parâmetro.
5) Se você clicar em Modificar configurações de privacidade selecionando um perfil, poderá escolher entre os quatro perfis diferentes.
6) Ao clicar em cada perfil, antes de ativá-lo, você verá uma descrição das configurações incluídas nele.

 

 

 

Evite enviar seus dados privados para a Sony

 

O PS5 coleta vários tipos de dados sobre como você usa o console e os envia para a Sony, que usa essas informações para melhorar seus produtos. No entanto, você também pode proteger sua privacidade limitando essa configuração e dizendo ao console para enviar menos dados. Para isso, faça o seguinte:

1) Entre nas configurações do console.
2) Clique na seção Usuários e contas.
3) Na coluna da esquerda, entre em Privacidade.
4) Agora, nas configurações de privacidade, vá para a seção Controlar como seus dados são coletados e utilizados.
5) Você também pode configurar a personalização dos anúncios.

 

 

 

Evite que a Sony colete seus dados de voz

 

Por padrão, seu PS5 está configurado para enviar transcrições de bate-papo e entradas de voz para o teclado na tela para a Sony, para que possa analisar esses dados e melhorar seus serviços. Se você não quiser que o que você diz seja coletado, você terá que modificar as configurações manualmente:

1) Entre no menu Configurações.
2) Clique em Usuários e contas.
3) Agora, vá para a seção Privacidade.
4) Toque em Coleta de dados de voz.
5) Aqui, você pode decidir se permite ou não a coleta desses dados.


Compartilhe