Wetten.com Brasil Apostas
Home » Análises e Reviews » Xiaomi Poco M3 vs Moto G9 Play: qual eu devo comprar?

Xiaomi Poco M3 vs Moto G9 Play: qual eu devo comprar?

Compartilhe

Dois dos melhores smartphones de linha média de 2020 são colocados frente a frente. O Poco M3 e o Moto G9 Play oferecem muito por pouco dinheiro, e muita gente se pergunta qual deles vale mais a pena para uma eventual compra neste final de ano ou para 2021.

Eles são muito parecidos no hardware, mas conta com diferenças pontuais que podem determinar a escolha por um ou outro modelo. Logo, vamos ao comparativo para tentar determinar a melhor relação custo-benefício para os diferentes perfis de usuários.

 

 

 

Design e tela

 

 

O Poco M3 chama a atenção por contar com um módulo de câmeras traseiras na vertical e um leitor de digitais no botão liga/desliga na lateral, enquanto que a Motorola usa o clássico formato quadrado no centro e o leitor biométrico no logo da empresa.

Na tela, o Poco M3 conta com resolução FullHD+, enquanto que o Moto G9 Play recebe a resolução HD+. Ambos contam com 6.5 polegadas de tela, onde o corpo do M3 é feito em policarbonato, enquanto que o G9 Play tem corpo de plástico. Os dois modelos pesam 200 gramas.

 

 

 

Processador e memória

 

 

Os dois modelos recebem o processador Snapdragon 662 de 14 nanômetros com 2 GHz de potência e GPU Qualcomm Adreno 610. São processadores que vão bem nas atividades mais básicoas, mas não são pensados nos jogos mais exigentes.

O Poco M3 pode entregar até 4 GB RAM + 128 GB, enquanto que o Moto G9 Play fica nos 4 GB + 64 GB (ambos expansíveis via microSD), com armazenamento UFS 2.1 e RAM LPDDR4X nos dois casos.

 

 

 

Câmeras

 

 

Os dois modelos contam com uma lente principal de 48 MP (f/1.7), uma lente de modo retrato de 2 MP, a lente macro de 2 MP e uma câmera frontal de 8 MP. A diferença entre os dois neste aspecto é que o Poco M3 permite a gravação de vídeos em até 4K a 120 fps, enquanto que o G9 Play fica nos 60 fps. Ambos contam estabilização digital de imagem.

 

 

 

Bateria e conectividade

 

 

Os dois modelos contam com 4G, conector para fones de ouvido, Bluetooth 5.0 e rádio FM, com entrada Type-C para recarregar as baterias de 5.000 mAh no telefone da Motorola e 6.000 mAh (15W) do Poco M3 (18W).

 

 

 

MIUI 12 vs Android 10

 

 

Aqui estão as diferenças mais acentuadas entre os dois modelos.

O Poco M3 opta pela MIUI 12, que conta com personalizações e ajustes avançados que podem ser exagerados para quem quer uma experiência de uso mais simples. Já o Moto G9 Play tem o Android 10 e espera pelo Android 11 em 2021, sendo mais básico e pouco intrusivo.

 

 

 

Qual você deve comprar?

 

 

O Poco M3 pode ser encontrado na versão importada por menos de R$ 1.000, enquanto que o Moto G9 Play tem preço oficial no Brasil por pouco mais de R$ 1.200. A diferença de preços é bem pequena, pois não sabemos se o modelo da Xiaomi vai custar tão barato quando for oficialmente lançado em nosso mercado.

Olhando para todos os aspectos apresentados, o Poco M3 se apresenta como uma solução mais interessante, por ser melhor na tela, na bateria, na gravação de vídeo e memória interna de 128 GB. Vale a pena olhar para este modelo com maior atenção.


Compartilhe