Posso cozinhar com o calor gerado por um processador? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Posso cozinhar com o calor gerado por um processador? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Variedades | Posso cozinhar com o calor gerado por um processador?

Posso cozinhar com o calor gerado por um processador?

Compartilhe

Se você está com fome e não tem nada por perto do que o seu computador (algo difícil, mas…), com certeza você vai se perguntar: eu posso cozinhar usando o calor de um processador?

E a resposta é SIM…. e não!

Graças ao calor que o processador libera, é possível cozinhar (com muitas dificuldades, mas é possível), mas você não deveria fazer isso em hipótese alguma. Mas uma série de vídeos mostra o trabalho sujo sendo feito, apenas para despertar a sua fome.

 

 

É possível, mas não recomendamos

 

 

Um youtuber japonês mostra como ele cozinha diferentes tipos de alimentos, como carnes, ovos e outros, mostrando que é sim possível cozinhar com o calor do processador.

Mas existem vários problemas pelo caminho. Primeiro, é muito perigoso fazer isso, pois um processador sem dissipador emana altíssimas temperaturas, colocando em perigo a vida do louco que vai fazer isso. Sem falar que é preciso pelo menos um azeite para o alimento cozinhar, e a combinação aqui fica bem mais perigosa.

Por outro lado, todo o processo é absurdamente lento. O vídeo é muito acelerado para que todo o pedaço de carne fique dourado. Pode até ser um experimento engraçado, mas sujeito a vários tipos de acidentes.

 

 

De qualquer forma, vemos um ovo frito e um prato tipicamente japonês no processo. E é claro que os vídeos já viralizaram, pois muita gente não acredita que um processador AMD Phenom II pode cozinhar um ovo.

Lembrando que os processadores funcionando geram muito calor que se dissipa com os dissipadores que instalamos em cima deles. Não podemos usar um processador em um computador sem os tais dissipadores, já que o calor ficaria acumulado no gabinete, e as altas temperaturas podem inutilizar todo o conjunto.

Por fim, e apenas como curiosidade, estamos certos que toda comida que for preparada ali ficaria fria ou com um gosto detestável. Logo, se você não quer ficar sem processador (ou sem PC) por causa de ovos fritos frios, é mais do que recomendado nem tentar fazer o mesmo em casa.

 


Compartilhe