Compartilhe

Porque todos são do Mark Zuckerberg não é a melhor resposta. Porém, a ideia que ele tem é unir os sues três grandes aplicativos em um só – Facebook, Instagram e WhatsApp -, unificando o seu atual ecossistema de aplicativos. E essa é uma péssima ideia.

Uma das primeiras medidas que Zuck tomou foi mudar o nome dos aplicativos, que vão se chamar Instagram by Facebook e WhatsApp by Facebook, e bem sabemos que existem planos para unificar os chats do Facebook e do Instagram.

Muita gente não está contente com essa união, e esse post mostra os argumentos dos descontentes.

 

 

Instagram e Facebook juntos: por que isso é péssimo?

 

 

O próprio Mark Zuckerberg está se irritando com isso, já que os notáveis crescimentos que WhatsApp e Instagram registraram nos últimos anos não entrega méritos ou benefícios correspondentes ao Facebook sobre esse crescimento.

Porém, o Facebook é uma marca que hoje, está com a sua imagem manchada, por causa dos conteúdos clickbait, fake news, violações de privacidade de usuários e vários outros problemas ocorridos nos últimos anos.

Por isso, colocar todos os apps em um só, não seria uma grande ideia. Na verdade, é uma ideia muito ruim. A base de usuários que o Facebook está captando nos últimos anos está no público alvo de usuários com faixa etária de 55 anos ou mais, diferente do Instagram, que abraça diretamente o público mais jovem.

Se Mark Zuckerberg seguir com o seu objetivo de unificar todos os aplicativos em um só, é mais que provável que aconteça uma saída em massa de usuários de todos estes aplicativos – Facebook, Instagram e WhatsApp -, além de juntar experiências de aplicativos que não contam com características semelhantes (sequer se parecem uns dos outros), o que, por si, passa bem longe de ser uma boa ideia.

Bom, Mark Zuckerberg está avisado. Não acho que isso fará com que alguma coisa mude (pois é quase certo que o menino Zuck não lê esse blog). Mas se você chegou até aqui, agora está avisado. Se a derrocada acontecer, pode dizer que leu primeiro no TargetHD.net.


Compartilhe