Tyler Blevins (aka Ninha) é um jovem gamer que ganhou popularidade com os seus streaming de jogos no Twitch e YouTube. Ele tem mais de 10 milhões de assinantes, e é um dos mais influentes na comunidade do jogo Fortnite.

Porém, Ninja virou alvo de polêmicas ao revelar que não joga com mulheres em suas transmissões. Seu argumento é simples: ele é um homem casado, e quer evitar rumores que podem trazer danos ao seu relacionamento.

Ele tem uma certa dose de razão. Afinal de contas, ele pode falar alguma coisa durante um streaming que pode ser retirada de contexto pelos trolls de plantão, e isso pode trazer danos permanentes.

E, apesar de Blevins tomar tal medida para evitar problemas (e afirmar que não recebeu comentários negativos de suas colegas streamers), o fato é que algumas reações negativas apareceram (e sempre aparecem).

 

 

Algumas mulheres da comunidade de streamers reclamaram da decisão de Ninja, o classificando como sexista, e entendendo que, por conta de sua própria popularidade, ele deveria combater o sexismo, e não perpetuá-lo.

Já Ninja defende sua posição, afirmando que pretende combater o assédio online com sua atitude, tentando minimizar os efeitos disso em nossas vidas, já que é um problema que afeta a todos os streamers, especialmente a aqueles que tornam suas relações públicas.

 

Via PCGamer