Por que Pokémon GO está banindo os usuários da Xiaomi sem motivo? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que Pokémon GO está banindo os usuários da Xiaomi sem motivo? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Por que Pokémon GO está banindo os usuários da Xiaomi sem motivo?

Por que Pokémon GO está banindo os usuários da Xiaomi sem motivo?

Compartilhe

Pokémon GO continua com a sua batalha contra os jogadores que realizam trapaças (ou que supostamente estão trapaceando no jogo). E tal iniciativa está resultando em um comportamento anormal, onde alguns usuários de smartphones da Xiaomi estão sendo expulsos do jogo, sem aparentemente ter feito algo de errado.

Muitos usuários afirmam no Reddit que o jogo está aplicando strikes do nada para quem está utilizando smartphones da Xiaomi, mais especificamente nos telefones com a MIUI 10.3.2 global. O motivo é desconhecido, mas tudo indica que Pokémon GO está detectando o modo Game Turbo dos dispositivos como um sistema para realizar trapaças no jogo.

 

 

A linha Redmi é a mais afetada

Os telefones afetados pelo banimento são o Redmi 5, Redmi Note 5, Redmi 5 Plus, Redmi 6 e Redmi Note 7. Aparentemente, o modo Game Turbo, que serve para otimizar o desempenho dos jogos, está gerando algum conflito com Pokémon GO, que entende que o usuário está realizando algum tipo de trapaça no jogo.

 

 

Porém, vários usuários foram banidos mesmo com o modo Game Turbo desativado, com strikes que duram 30 dias. Já outros tiveram a sua conta banida de forma permanente.

Já a Niantic está enviando aos usuários os seus Termos e Condições de uso, onde no item 3.1 estão estabelecidas as proibições em seus jogos. E não parece que jogar em um telefone da Xiaomi ou usar o Game Turbo são coisas proibidas, ainda que o primeiro item pode considerar o modo como um falso positivo.

 

– Acessar aos Serviços de forma não autorizada (incluindo a utilização de software modificado ou software não oficial de terceiros);
– Jogar com várias contas no mesmo Serviço;
– Compartilhar contas;
– Usar qualquer técnica para alterar ou falsificar a localização de um dispositivo (por exemplo, por redirecionamento GPS); e/ou
– A venda ou troca de contas.

 

Seja como for, nada está muito claro e não sabemos exatamente o que está gerando o problema. Também não sabemos se é algo que afeta apenas ao Pokémon GO ou outros jogos da Niantic. Atualizaremos aos leitores quando uma nova informação sobre o assunto aparecer.

 

Via Reddit


Compartilhe