windows

Você nunca prestou atenção para esse detalhe? Ou já prestou atenção, mas nunca soube a resposta? Então… vamos lá.

Os drivers do seu computador não são velhos. A manutenção da data, 21 de junho de 2006, acontece no momento em que o seu computador busca drivers, encontra os compatíveis e lista eles. Depois, escolhe os mais recentes (na data), mas se todos contam com a mesma data, ele escolhe a mais nova versão.

Se todos os drivers estão com a data correta, será escolhido o arquivo com data de lançamento ou de atualização da sua versão do Windows. Isso faria com que os drivers mais atuais fossem instalados no lugar dos drivers do fabricante, e muitas vezes não queremos isso. Por isso, a Microsoft coloca uma data mais antiga de propósito.

Mas… por que 21 de junho de 2006?

A resposta é simples: esta é a data de lançamento do Windows Vista RTM. Os drivers dessa versão são compatíveis com as posteriores e, pela data, muito provavelmente os drivers do fabricante contarão com datas mais atuais.

Em resumo: os drivers ficam com a data antiga porque a Microsoft quer evitar dores de cabeça, priorizando os drivers dos fabricantes do que os do próprio Windows.

 

Via Microsoft