Por que o meu smartphone está com esse barulho irritante?

Compartilhe

Nenhuma tecnologia é perfeita. Por outro lado, são poucas as tecnologias que sofrem da influência de manifestações paranormais.

Se o seu smartphone está ouvindo zumbidos, apitos e chiados, é sinal que algum problema bem específico está acontecendo com o seu dispositivo.

E esse é um sinal que pode esconder um problema muito maior.

Por isso, vamos mostrar neste post quais são os principais motivos para que o seu smartphone apresente zumbidos, zunidos e chiados, e quais são as soluções para o problema.

 

 

 

Água dentro do alto-falante

 

Um dos motivos mais comuns para os barulhos aparecerem no smartphone.

Sabe aquele dia que você deixou o telefone cair na privada, ou tomou chuva com ele, ou mergulhou com o smartphone na piscina?

Então… é isso!

 

Solução: por incrível que pareça, deixar o smartphone mergulhado no arroz cru pode resolver. Desligue o dispositivo por completo e deixe ele pensando junto com os demais grãos por aproximadamente cinco horas.

 

 

 

Interferências nas chamadas

 

Por mais que a tecnologia de telecomunicações esteja mais do que avançada, as interferências ainda são inevitáveis.

Ficar próximo de um aparelho de micro-ondas ou de um telefone sem fio (se bem que… quem ainda tem um telefone sem fio em casa?) ainda são motivos para produzir interferências nas chamadas telefônicas.

E as interferências podem causar chiados e ruídos insuportáveis.

 

Solução: se os ruídos forem pontuais, procure se deslocar um pouco para encontrar um local onde o sinal funciona melhor. E procure se afastar de eletrodomésticos e eletrônicos que podem interferir no sinal de telefonia móvel.

 

 

 

O Bluetooth pode ser o culpado

 

O recurso do Bluetooth pode resultar em algumas interferências que produzem chiados e ruídos estranhos no smartphone, por conta de tantos dispositivos conectados e que podem se vincular ao seu telefone por essa via no ambiente.

 

Solução: desligue a conectividade Bluetooth quando ela não for necessária para você naquele momento, ou se afaste de dispositivos que contam com essa conectividade que podem causar interferências entre o seu smartphone e o roteador.

 

 

 

Barulhos estranhos após as atualizações de software

 

Isso é algo bem raro de acontecer, e não deveria ser um motivo de grandes preocupações. Porém, depois de uma grande atualização, alguns ruídos estranhos podem vir do alto-falante do dispositivo. E esse é um sinal claro que algo anormal está acontecendo.

 

Solução: basta reiniciar o smartphone por completo. Isso fará com que todos os processos abertos sejam finalizados, e você tem a chance de verificar se tudo volta ao normal. Caso contrário…

 

 

 

Erro de software que produz vibrações

 

Vários problemas como softwares maliciosos ou recursos específicos que não estão funcionando bem podem produzir curtas ou longas vibrações que, obviamente, produzem ruídos no dispositivo.

 

Solução: restaurar o smartphone para as suas configurações de fábrica é a melhor forma de resolver o problema. Mas antes, faça o backup de todos os seus dados pessoais. Se ainda assim o seu smartphone continuar a fazer barulhos e zunidos, não resta outra alternativa a não ser levar o dispositivo para um serviço de assistência técnica especializada.


Compartilhe