Compartilhando tweets nos Stories do Instagram

Compartilhe

Se você quer que uma mensagem que você publicou no Twitter alcance um número ainda maior de pessoas, o seu aliado é o Instagram.

Apesar de pertencerem à empresas diferentes, Twitter e Instagram contam com uma interconectividade bem flexível, o que torna a integração dos tweets diretamente nos stories da rede social de fotos algo bem simples.

Nesse post, vamos mostrar como você pode fazer isso.

 

 

 

Antes de prosseguir, um aviso importante…

Antes de prosseguir, tenha em mente que o compartilhamento entre as plataformas só vai funcionar nas mensagens públicas no Twitter.

As mensagens protegidas ou de contas bloqueadas por algum motivo (bloqueadas pelo próprio usuário ou por você, que não quer que aquela conta acesse os seus tweets) não podem ser compartilhadas.

E isso acontece por conta da grande quantidade de capturas de tela que podem ser compartilhadas de forma direta de uma plataforma para outra.

Por conta disso, o procedimento de conversão das mensagens de uma plataforma para a outra é algo que qualquer usuário pode fazer, independente do seu nível de conhecimento nas redes sociais.

O compartilhamento, na prática, é uma captura de tela do tweet em si.

No lugar de você realizar essa captura manualmente no seu smartphone, é o Twitter quem realiza esse procedimento.

O principal motivo para você realizar essa captura de um tweet para compartilhamento nos stories do Instagram é simplesmente para aumentar o alcance daquela mensagem. Normalmente uma imagem no Instagram tem um alcance muito maior do que em um próprio tweet.

Por isso, essa integração entre Twitter e Instagram tendem a beneficiar as duas plataformas de alguma forma.

Não são poucas as pessoas que passam a seguir uma conta na rede social do passarinho azul a partir de um stories que contém uma mensagem dessa plataforma.

 

 

 

Como compartilhar tweets nos Stories do Instagram

O procedimento funciona da seguinte maneira:

 

  1. No Twitter, clique no botão compartilhar em um tweet público.
  2. Selecione o item Stories do Instagram.
  3. O Instagram vai abrir, e se você iniciou sessão nessa rede social, vai abrir a tela de inserção de Stories.
  4. O tweet a ser compartilhado será enviado como um sticker ou adesivo, que pode ter o seu tamanho modificado, assim como a sua posição na tela.
  5. Uma vez que as modificações estiverem prontas, clique em Compartilhar.
  6. Você tem diferentes opções para compartilhar essa mensagem, onde você pode enviar o Stories para uma pessoa, um grupo ou para todos os seguidores.

 

O recurso para compartilhamento de tweets nos Stories do Instagram está chegando para os usuários de forma paulatina.

Ou seja, se a função não apareceu para você, seja paciente, pois ela vai chegar em um futuro próximo.


Compartilhe