Início » Dicas, Truques e Macetes » Poco M3 não liga após a atualização: o que fazer?

Poco M3 não liga após a atualização: o que fazer?

Compartilhe

A Xiaomi é ótima, todo mundo gosta dela, mas não podemos tapar o sol com a peneira.

Nos últimos tempos, a empresa chinesa está pisando na bola em um aspecto muito importante (crítico, eu diria) para a grande maioria dos seus usuários: as atualizações do sistema operacional Android nos seus dispositivos.

Depois das enormes dores de cabeça que os proprietários do Xiaomi Mi A3 receberam de presente com as mais recentes atualizações do Android, o Poco M3 é a nova vítima de falhas na distribuição do update.

E este é um problema relativamente sério, pois é um dos smartphones mais populares da Xiaomi neste momento. Logo, pense na quantidade de pessoas que estão insatisfeitas agora.

Pois bem, acabou de aparecer um problema que impede que o smartphone ligue depois de sua última atualização. “Apenas” isso.

A boa notícia é que a solução para este problema não é algo tão complexo assim. Se você é proprietário do Poco M3 e está enfrentando esse problema, continue a ler este post.

 

 

 

O que está acontecendo, e quais versões são afetadas

Diversas comunidades online com usuários do Poco M3 e especialistas em tecnologia detectaram que o dispositivo em questão simplesmente não liga depois da última atualização do smartphone via OTA.

Os usuários realizaram esse update, e depois da reinicialização, o telefone desliga e não liga mais.

Algo simplesmente desesperador para quem comprou o dispositivo apostando que este smartphone é uma das melhores relações custo-benefício do mercado.

Algumas versões do Poco M3 foram afetadas por esse problema. As comunidades do dispositivo informam que os modelos que apresentaram a falha após a atualização contam com os códigos de compilação a seguir:

 

  • V12.0.5.0.QJFRUXM
  • V12.0.6.0.QJFMIXM
  • V12.0.8.0.QJFEUXM

 

 

 

Este problema tem solução?

O problema por trás da atualização via OTA aconteceu por conta das melhorias realizadas pela Poco no programa de administração de melhora que, por sua vez, deve ter como consequência direta a atualização do firmware do dispositivo.

Ter um problema com tais características não é algo comum, e esse tipo de update não deveria provocar esse tipo de problema. Porém, a boa notícia é que a solução para a falha não é das mais complexas.

Para resolver o problema com o Poco M3 que não liga depois de uma atualização, faça o seguinte:

 

  • Reinicie manualmente o smartphone, deixando o dedo pressionado de forma prolongada no botão de liga/desliga por 13 segundos.

 

Basta fazer isso, e a tendência é que o Poco M3 volte a funcionar sem maiores problemas.

É importante lembrar que, ao realizar esse procedimento, os seus dados estarão seguros, e você não vai perder nenhuma informação armazenada no dispositivo.

E a tendência é que você só necessite realizar essa mudança uma vez para solucionar o problema.

 

 

Via MIUIes


Compartilhe