Por que o leitor de digitais do meu telefone está tão quente? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que o leitor de digitais do meu telefone está tão quente? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que o leitor de digitais do meu telefone está tão quente?

Por que o leitor de digitais do meu telefone está tão quente?

Compartilhe

Não é algo tão comum entre os usuários de smartphones, mas pode acontecer do leitor de digitais ficar quente demais ou superaquecer. E isso é um problema, pois este é um dos itens mais utilizados por todo mundo ao longo do dia.

De qualquer forma, não são poucas as pessoas que já se depararam em algum momento com o leitor de digitais do smartphone ficar mais quente que o desejado. E não importa se o leitor está na lateral ou na parte traseira do dispositivo.

Vamos descobrir neste post os motivos para isso acontecer, e como sanar o problema.

 

 

 

Por que o leitor de digitais fica tão quente?

 

 

O problema do superaquecimento do leitor de digitais nos smartphones é relatado em fóruns de internet dos mais diferentes fabricantes de dispositivos, sejam eles fóruns independentes ou que são mantidos pelas próprias marcas. E é lendo os relatos dos usuários que podemos detectar os motivos para essa anormalidade.

O principal motivo para o leitor de digitais ficar mais quente que o desejado é alguma queda ou pancada que o smartphone sofre em algum momento. Esse tipo de acidente faz com que o componente acabe esquentando em excesso, a ponto de ficar inutilizado por completo, já que ninguém consegue colocar o dedo nessa área do dispositivo, que fica ardendo de tão quente.

Uma queda ou pancada do telefone pode afetar de forma direta a bateria do smartphone, resultando em um consumo de energia muito maior. Provavelmente um dos componentes internos ficou avariado, o que alterou o seu funcionamento de forma sensível.

Se isso aconteceu com você, a única solução para contornar a situação é encaminhando o smartphone para um serviço de assistência técnica, pois apenas uma bancada de reparação pode identificar o que está acontecendo e corrigir os eventuais erros de hardware e software.

Antes disso, o próprio usuário pode verificar se a bateria é mesmo a culpada pelo superaquecimento do telefone em questão. Para isso, tem uma dica bem simples que é o suficiente para identificar uma eventual anormalidade de comportamento.

Faça o seguinte:

  • Abra o aplicativo de Telefone (aquele utilizado para realizar chamadas telefônicas).
  • No app de chamadas, digite: *#*#4636#*#*
  • Vai aparecer uma série de informações técnicas sobre o telefone em questão. No item de temperatura, o valor não pode superar os 45 graus. Caso contrário, fica comprovado que a bateria não está funcionando de forma adequada.

 

 

 

Conclusão

O superaquecimento do smartphone como um todo pode ser o responsável pelo aumento de temperatura na área do leitor de digitais, até mesmo pela proximidade física dos dois elementos. Se isso está acontecendo com você, tome cuidado ao manusear o dispositivo, e envie o telefone para uma assistência técnica o quanto antes.

Caso esse aumento de temperatura apareça sem que o telefone tenha sofrido uma queda ou pancada, a culpa pode ser do case que está protegendo o dispositivo. Experimente retirar esse item para ver se a temperatura do smarpthone cai gradativamente.

Se tudo der errado, utilize a garantia do smartphone para uma reparação sem custos. Tudo indica que esta é uma falha de hardware, ou seja, um dano físico do flex que conecta o leitor de digitais com a placa geral do telefone, e esse item precisa ser substituído.


Compartilhe