Diferenças entre os telefones Xiaomi e Poco | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Diferenças entre os telefones Xiaomi e Poco | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Telefonia | Diferenças entre os telefones Xiaomi e Poco

Diferenças entre os telefones Xiaomi e Poco

Compartilhe

As similaridades entre os smartphones da Xiaomi e da Poco são muitas. Mesmo porque, em termos práticos, eles são telefones da mesma família. Porém, a segunda marca se tornou independente em 2020, de modo que se tornaram parentes, mas não dependentes.

Alguns aspectos entre os telefones das duas marcas permanecem os mesmos, onde o principal item de semelhança é a presença da interface MIUI. E isso pode confundir os usuários mais leigos.

Por isso, vamos explicar neste post quais são as principais diferenças entre os smartphones da Xiaomi e os dispositivos da Poco.

 

 

 

Uma launcher que faz toda a diferença

 

 

Quem teve um smartphone da Xiaomi e da Poco nas mãos sabe que a principal diferença entre os dispositivos das marcas está na INTERFACE DE USUÁRIO.

Enquanto a Xiaomi mantém a Mi Launcher como software principal de gerenciamento, a Poco adota a Poco Launcher, que pode não ter muitas diferenças em relação ao primeiro software mencionado neste parágrafo, mas é o suficiente para determinar que as propostas são minimamente diferentes neste aspecto.

Na prática, o que a Poco faz é modificar de forma discreta a MIUI Launcher, mas é o mesmo software. Tanto, que os usuários de telefones da Xiaomi podem instalar a Poco Launcher, se assim desejar.

Para identificar qual é o software que está presente no seu dispositivo, basta entrar nos Ajustes do dispositivo, e o software vai indicar qual é a launcher que está instalada no dispositivo.

Vale a pena lembrar que outra importante diferença entre a MIUI e a Poco Launcher é que a segunda está desatualizada há muito tempo, enquanto que a primeira segue avançando e recebendo novidades.

 

 

 

Marketing é tudo nesse mundo

 

 

A separação entre Xiaomi e Poco aconteceu principalmente por conta do marketing que a empresa queria fazer em função da segunda marca.

Enquanto a Xiaomi expande suas ações para diferentes categorias de produtos, a Poco se mantém no seu campo de ação, oferecendo smartphones com ótima relação custo-benefício e voltados para o público mais jovem, com um marketing muito mais pensado na internet e no boca a boca entre os usuários.

Ou seja, outra grande diferença entre as duas marcas está em onde os seus dispositivos são vendidos, para quem eles são vendidos e como as marcas trabalham esse processo de venda.

 

 

 

No final das contas…

 

 

Xiaomi e Poco são marcas que oferecem smartphones com propostas diferentes, mas com uma semelhança muito importante: a qualidade.

Os dispositivos da Poco utilizam sim componentes que são mais modestos, pensando na relação custo-benefício. Mesmo assim, são telefones de ótima qualidade, e posso afirmar isso com conhecimento de causa, pois fui um feliz usuário do Pocophone F1 e do Poco F2 Pro.

Neste momento, os smartphones da Xiaomi não entregam a melhor relação custo-benefício como no começo de sua jornada no mercado de tecnologia, algo que é até compreensível, pois a empresa precisa lucrar e separou as suas marcas de produtos em categorias bem definidas.

Logo, quem quer telefones com uma qualidade superior, escolhe um dispositivo da Xiaomi. E quem quer um bom telefone por um preço mais acessível, vai escolher um dispositivo da Poco.


Compartilhe