TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que o iPhone 13 Pro não precisa de um sensor macro? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Por que o iPhone 13 Pro não precisa de um sensor macro?

Por que o iPhone 13 Pro não precisa de um sensor macro?

Compartilhe

O iPhone 13 Pro é uma das versões disponíveis para o novo smartphone da Apple, e é um produto que naturalmente está chamando a atenção de muita gente, principalmente por causa dos seus sensores fotográficos. Porém, este modelo não conta com um sensor macro, o que não o impede de fazer fotos deste tipo.

Por que isso aconteceu?

Vamos responder a esta pergunta, principalmente para deixar claro para os usuários mais leigos que o iPhone 13 Pro não é menos poderoso nos aspectos fotográficos por causa dessa carência.

 

 

 

Como o iPhone 13 Pro consegue o efeito macro?

Este não é o primeiro smartphone do mercado que pode registrar fotos macro sem um sensor dedicado para isso, e muito provavelmente não será o último. Vários dispositivos top de linha disponíveis no mercado conseguem fazer o mesmo.

No caso do iPhone 13 Pro e de vários outros telefones top de linha que não contam com um sensor macro dedicado, este efeito de foto é alcançado com a ajuda das lentes grande angular e telefoto.

Telefones com um sensor macro dedicado conseguem registrar fotos com pouca distância de forma impecável. Mas em termos práticos, esses sensores nada mais são do que pequenas lentes teleobjetivas com resolução de 2 MP na maioria dos casos, que se adaptam na distância focal e na longitude focal para obter os melhores resultados fotográficos em curtas distâncias.

E com os sensores fotográficos que o iPhone 13 Pro possui, esse pequeno sensor dedicado com qualidade inferior é algo simplesmente dispensável. O smarpthone da Apple conta com sensores de telefoto e grande angular de 12 MP, muito melhores que qualquer sensor macro disponíveis no mercado, e ambos funcionam do mesmo jeito.

 

 

 

Mesmo efeito, com maior qualidade

Os sensores presentes no iPhone 13 Pro podem registrar fotos macro com uma qualidade muito superior que a dos sensores dedicados, pelo simples fato de serem sensores muito maiores.

Agora, combine esse hardware superior com um software que pode trabalhar bem com esses sensores, e temos resultados finais de fotos que vão satisfazer os usuários que querem registros de boa qualidade.

Quando ativamos o modo macro no aplicativo de câmera presente no iPhone 13 Pro, o sistema vai utilizar a câmera ultra grande angular, da mesma forma que muitos smartphones top de linha disponíveis no mercado, principalmente nos modelos top de linha.

Por isso, não vale a pena incluir em um telefone tão caro como o iPhone 13 Pro um sensor macro quando o sensor grande angular pode registrar fotos muito melhores. Ou seja, mais sensores não significa perda de qualidade fotográfica, mas sim uma teórica maior versatilidade para registrar fotos de diferentes categorias.

E é isso. Pergunta respondida.


Compartilhe