TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Dicas para limpar a câmera do seu celular | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Dicas para limpar a câmera do seu celular

Dicas para limpar a câmera do seu celular

Compartilhe

A sujeira é um grande inimigo do nosso smarpthone, principalmente das lentes das câmeras. Ter marcas de dedo e gordura nas lentes pode resultar em uma foto de péssima qualidade, e muita gente não desconfia disso.

Ou não desconfiava até agora.

Por isso, vale a pena aprender algumas dicas sobre como limpar corretamente as lentes da câmera do seu smartphone. Melhor: como fazer isso sem morrer na tentativa, ou sem causar danos permanentes nas lentes.

E esse processo de limpeza pode ser feito sem a necessidade de investir R$ 219 em um pano de limpeza com o logo da maçã mordida.

Entendeu a referência?

 

 

 

O que NÃO fazer

Antes de você saber o que fazer para limpar de forma correta as lentes de câmera do seu smartphone, é muito importante saber o que você NÃO DEVE FAZER neste procedimento. Até porque é comum ver as pessoas compartilhando receitas caseiras e dicas “infalíveis” na internet que, na prática, podem acabar com a melhor qualidade das lentes e até com o dispositivo como um todo em cenários mais críticos.

Existe uma série de produtos e métodos circulando pela internet de forma até irresponsável, e tais procedimentos JAMAIS DEVEM SER UTILIZADOS POR VOCÊ E POR QUALQUER OUTRA PESSOA, pois são esses truques que podem ser mais nocivos para as lentes da câmera do que a própria sujeira em si.

Vejamos:

  1. Nunca os limpe com o dedo, um pano simples ou saliva. Este último muito menos, uma vez que os ácidos da saliva podem danificar a camada protetora aplicada nas lentes.
  2. Usar tecidos não específicos para limpá-los pode arranhar as lentes.
  3. Não use sabão ou qualquer tipo de produto de limpeza . Isso também inclui limpadores de vidro clássicos, pois eles têm produtos químicos diferentes que podem danificar as lentes.

Se você não tem um produto especial para limpar corretamente as lentes da câmera do celular ou um pano de microfibra adequado para essa tarefa, a melhor opção para uma solução possível e aceitável é utilizar um pedaço de algodão para realizar a limpeza.

Além disso, você precisa realizar movimentos circulares na lente para tentar remover o máximo de sujeira possível. O resultado da limpeza não é perfeito, mas ao menos você limpou o sensor, e é isso o que você deseja para registrar uma nova foto nesse momento de pressa.

 

 

 

O que fazer

Agora que você sabe que deve se livrar desse mito que diz que podemos usar qualquer tipo de produto para limpar as câmeras do smartphone (já que os elementos químicos presentes em vários desses produtos podem danificar o dispositivo como um todo), chegou a hora de mostrar quais são os procedimentos corretos e seguros para realizar o procedimento de limpeza dessas partes em um dispositivo tão sensível.

Se você quer deixar as câmeras do seu smarpthone tão limpas quanto no primeiro dia de utilização do produto, considere realizar esses procedimentos:

  1. Tenha um pano de microfibra à mão. Com ele, podemos umedecê-lo um pouco e depois limpar com cuidado o sensor do telefone.
  2. A segunda opção será melhor, pois teremos um produto especial que atenderá tanto as telas quanto as lentes do seu celular.

 

Seguindo essas dicas, você vai garantir que as lentes das câmeras do seu telefone estarão limpas e em boas condições para o registro de suas fotos e vídeos, e com a certeza que a integridade do dispositivo está mantida.


Compartilhe