Por que o iPhone 12 esgota a bateria tão rápido? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Por que o iPhone 12 esgota a bateria tão rápido?

Por que o iPhone 12 esgota a bateria tão rápido?

Compartilhe

O iPhone 12 está enfrentando vários problemas no seu início de vida. Problemas de conexão nas redes 4G e 5G, telas que ficam verdes do nada (olá, Samsung…) e falhas nas notificações que não aparecem. E todo mundo sabe que ser um early adopter significa correr riscos de se deparar com problemas que não foram previstos durante o período de desenvolvimento do produto.

Alguns dos problemas certamente serão resolvidos pela Apple nas primeiras atualizações de software, algo que já está acontecendo. O iOS já recebeu alguns updates para resolver alguns dos problemas que foram constatados como problemas de um software que não foi bem lapidado antes de chegar na versão final.

E é importante lembrar que nenhuma fase beta chega perto de ter o mesmo nível de exigência do uso de milhões de pessoas que se tornam o grande campo de provas de qualquer software ou dispositivo. Os testes da vida real são sempre mais exigentes que aqueles realizados em laboratórios ou com uma amostragem menor de usuários.

Dito tudo isso, vamos então tentar entender por que o iPhone 12 está drenando a bateria do dispositivo, muito acima do normal e bem longe do desejado pelos usuários.

 

 

 

Bateria drenando em modo de espera

 

 

Vários usuários de dispositivos Apple (na verdade, já são mais de 1.000 relatos com o mesmo problema) indicam que a bateria do iPhone 12 está caindo de forma repentina e sem qualquer tipo de intervenção humana ou de software.

A queda varia entre 20% e 40% quando o dispositivo está em modo de espera ou standby, algo que acontece principalmente durante a manhã e depois de deixar o smartphone ligado ao longo da noite e sem uso. Desligar a conectividade 5G ou fechar os aplicativos em segundo plano não está resolvendo, e isso indica que o problema pode ser mais sério por ser mais intrusivo no dispositivo.

Toda a série iPhone 12 parece apresentar o mesmo comportamento, mas o problema parece apresentar efeitos mais relevantes nos modelos iPhone 12 e iPhone 12 Mini, uma vez que ambos contam com capacidades de bateria menores (inclusive que o iPhone 11).

Há relatos que a bateria do iPhone 12 está caindo, em média, 4% por hora em modo standby. E isso está acontecendo desde a primeira ativação do dispositivo, no final de outubro. É um consumo em modo de espera muito maior do que os modelos da geração anterior, o que nos leva a crer que tem algo muito errado acontecendo com os novos iPhones.

 

 

 

Um problema de software… talvez?

 

Os usuários não estão detectando se algum aplicativo em específico é o “culpado” por esse consumo exagerado na bateria do iPhone 12. Apenas percebem que a bateria do dispositivo está se esgotando rapidamente sem qualquer motivo, e isso dificulta a descoberta de uma solução provisória ou definitiva por conta ou independente de uma atualização de software enviada pela Apple.

 

 

O gráfico acima foi enviado por um técnico que não trabalha na Apple, e mostra de forma clara a evidente drenagem da bateria. O seu consumo exagerado acontece praticamente da mesma forma com o telefone em uso ou em modo standby, e é obvio que isso não deveria acontecer.

Diante das evidências, é fácil imaginar que este é um problema de software, e a solução para isso deve chegar em uma das futuras atualizações da Apple. Caso contrário, existe a possibilidade de algumas unidades do telefone estão chegando ao mercado com a bateria defeituosa ou com algum outro problema de hardware.

Vamos esperar que a Apple se pronuncie oficialmente sobre o assunto.

 

 

Via 9to5mac


Compartilhe