Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como evitar que o Internet Explorer abra o Microsoft Edge em sites incompatíveis

Como evitar que o Internet Explorer abra o Microsoft Edge em sites incompatíveis

Compartilhe

O Internet Explorer é um dinossauro que está morto. Só falta enterrar. Pode parecer uma expressão forte, mas é a mais dura realidade que a Microsoft parece finalmente enfrentar. É um navegador web que não conversa mais com as necessidades da internet atual.

Usar o Internet Explorer nos dias de hoje é um despropósito sem sentido. Além da falta de compatibilidade do navegador com a estrutura de páginas web disponíveis hoje, as vulnerabilidades implícitas do software praticamente abandonado pela Microsoft é um motivo mais que suficiente para que qualquer usuário abandone a plataforma o quanto antes.

Algumas pessoas ainda usam o Internet Explorer em casos muito esporádicos, principalmente no âmbito profissional. Mesmo assim, é indiscutível que o Microsoft Edge está muito a frente, e é a melhor alternativa para esse grupo de usuários fieis ao software da Microsoft.

Se você é consciente do problema e, mesmo assim, ainda usa o Internet Explorer por qualquer motivo, saiba que a Microsoft adotou uma nova política de redirecionamentos do Windows 10, que força os links que não são compatíveis com o IE a serem abertos no Microsoft Edge.

E, se você caiu neste post, é sinal que essa política não está agradando no seu caso.

A Microsoft está tentando de todas as formas fazer com que as pessoas parem de utilizar o Internet Explorer e migrem para o Microsoft Edge, navegador mais moderno da gigante de Redmond e muito elogiado pelos especialistas de tecnologia. Para isso, a empresa ativou um sistema que executa automaticamente o Microsoft Edge quando o Windows 10 detecta que o usuário está navegando na web com o Internet Explorer em um site incompatível com ele.

Pois bem, vamos explicar neste post como evitar este redirecionamento.

 

 

 

Como evitar que o Internet Explorer execute o Microsoft Edge

 

Se isso já aconteceu com você e quer evitar o redirecionamento, a primeira alternativa é desativar a detecção do próprio Internet Explorer.

 

1) Abra o Internet Explorer
2) Entre nas Configurações do navegador, e acesse a área de Configurações Avançadas
3) Procure pela opção Habilitar extensões de terceiros, e desmarque a casa desse item
4) Aplique as alterações e reinicie o navegador

 

É preciso levar em consideração que, ao marcar essa casa, todas as extensões instaladas no navegador serão desativadas, e não apenas aquela que é responsável pelo redirecionamento para o Microsoft Edge.

Agora, é preciso ajustar as configurações do Microsoft Edge para complementar a modificação.

 

1) Abra o Microsoft Edge e entre nas Configurações
2) No item Navegador Padrão, clique no menu deslizável para a opção “Permitir que o Internet Explorer abra sites no Microsoft Edge”, e mude para Nunca
3) Desative a opção “Permitir que os sites voltem a carregar no modo do Internet Explorer”, caso essa opção esteja ativa. Este passo só é necessário caso você queira eliminar qualquer possibilidade de tal item ser modificado a qualquer momento, de forma aleatória.

 

E é isso. Você agora pode seguir no Internet Explorer sem correr o risco de ser redirecionado para o Microsoft Edge em caso de incompatibilidade do site aberto no navegador. Lembrando mais uma vez: ficar no IE é algo que você deveria evitar a todo custo, e migrar para o Edge é muito mais uma questão de sensatez do que de necessidade.

Ou pelo menos deveria ser.

 

 

Via Techdows


Compartilhe