Como ativar as mensagens com autodestruição no WhatsApp | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como ativar as mensagens com autodestruição no WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ativar as mensagens com autodestruição no WhatsApp

Como ativar as mensagens com autodestruição no WhatsApp

Compartilhe

A partir de agora, você pode enviar mensagens temporárias no WhatsApp, que se destroem automaticamente em 7 dias. O recurso foi liberado agora em dezembro, e muitos entendem que esse longo tempo de espera na autodestruição não resolve muita coisa. Mas é melhor do que nada.

Ao ativar o recurso, as mensagens recebidas e enviadas (incluindo áudios e outros conteúdos multimídia) serão eliminadas automaticamente. A funcionalidade é válida para as versões WhatsApp, WhatsApp Desktop e WhatsApp Web na plataforma.

Neste post, vamos mostrar como você pode fazer isso de forma bem simples.

 

 

 

Como ativar as mensagens com autodestruição no WhatsApp

 

 

Não requer prática ou habilidade.

Para o iOS ou Android, basta acessar uma conversa e, dentro dela, toque sobre o nome da pessoa para abrir a tela de Informações do Contato. Dentro dessa tela, existe a opção de Mensagens Temporárias. Toque nela, e o WhatsApp explica como funciona o recurso, permitindo a ativação ou desativação da opção.

No WhatsApp Web ou WhatsApp Desktop, os passos são similares ao da versão mobile. Acesse a informação do contato dentro do chat onde o recurso de mensagens temporárias será ativado. Então, basta entrar na opção de Mensagens Temporárias e ativar o recurso.

Uma vez ativo o recurso de mensagens temporárias, você poderá explorar todas as possibilidades que o recurso oferece. O WhatsApp indica quais são as principais características e limitações desta funcionalidade:

 

– Cada um dos usuários de uma conversa normal (entre duas pessoas) pode ativar a função, mas nos grupos, o recurso só pode ser ativado pelos administradores.

– Embora as mensagens temporárias desapareçam em uma semana, é importante lembrar o que o WhatsApp informa: a visualização das notificações pode não ser apagada, e isso vale para as plataformas Android, iOS, macOS e Windows 10.

– Se você responder a uma mensagem com autodestruição como um compromisso, mesmo após sete dias, a mensagem citada ainda poderá ser vista.

– Se uma mensagem com autodestruição for encaminhada para um grupo onde o recurso está desabilitado, ela permanecerá visível no bate-papo encaminhado.

– Se um usuário fizer backup quando a mensagem com autodestruição ainda estiver visível, ela será incluída no backup. As mensagens serão apagadas quando um usuário restaurar um backup.

– As imagens enviadas pelo chat temporário serão retiradas das fotos do aplicativo. Porém, se o armazenamento automático estiver ativado na galeria do smartphone, as fotos permanecerão nos diferentes dispositivos mesmo após o dia da exclusão das mensagens.

– Além disso, as mensagens temporárias ainda estão passíveis de capturas de tela, a pessoa com que você conversa ainda vai poder copiar e colá-la, sem falar que dá para fazer foto da conversa usando outro aparelho ou câmera.

– O WhatsApp aconselha no FAQ a enviar mensagens temporárias apenas para pessoa que você confia.

 

 

 

No final das contas…

 

O recurso de autodestruição de mensagens no WhatsApp ainda não é algo perfeito ou entrega o que seria o ideal para muitos usuários (a destruição automática depois da leitura da mensagem por parte do recebedor, ou depois de alguns minutos após a leitura), mas ao menos é alguma coisa. Repito: é melhor do que nada.

Vamos esperar que o Facebook melhore esse recurso no WhatsApp, e que as demais plataformas de comunicação que estão sob o guarda-chuva de empresas de Mark Zuckerberg, recebam a mesma solução com o passar do tempo. E que o recurso evolua com o passar do tempo.

Agora você está pronto para utilizar as mensagens com autodestruição no WhatsApp. Experimente e verifique quais são as suas possibilidades.

 

 

Via WhatsApp


Compartilhe
TargetHD.net