TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Use o Excel para comprar o seu próximo produto de tecnologia | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Compras | Use o Excel para comprar o seu próximo produto de tecnologia

Use o Excel para comprar o seu próximo produto de tecnologia

Compartilhe

Escolher um novo produto de tecnologia pode ser um processo complicado, principalmente para os usuários mais leigos que, por coincidência ou não, tendem a ser os mais indecisos.

Vários critérios precisam ser considerados na hora de realizar a melhor escolha para atender às suas necessidades, e chegar em um denominador comum pode ser algo muito complicado, mesmo quando estabelecemos critérios para escolher o produto desejado.

Mas existe um truque que pode tornar esse processo menos complicado, deixando tudo um pouco mais claro para quem está meio perdido.

Basta usar o Excel.

 

 

 

É só abrir o Microsoft Excel e criar uma nova tabela

 

 

Chega a ser surpreendente testemunhar essa enorme flexibilidade do Excel para as diferentes tarefas cotidianas.

Muitos podem imaginar que a ferramenta para folhas de cálculo da Microsoft existe de forma prioritária para resolver problemas matemáticos complexos e realizar inventários com grande volume de dados. E essas pessoas estão muito enganadas.

A versatilidade do Microsoft Excel vai do produzir tabelas para catalogar jogos de videogame até a criação de obras de arte de ótima qualidade, já que algumas pessoas são tão geniais na vida que expressam esse QI elevado criando quadros no software de planilhas da gigante de Redmond.

Por isso, criar uma tabela que pode quantificar as diferentes características dos dispositivos eletrônicos que você está namorando pode ser uma forma muito inteligente para descobrir qual é o produto que melhor vai se alinhar com o que você deseja ou procura.

 

 

 

Suas prioridades são só suas, e está tudo bem

Esse tipo de abordagem tem como principal objetivo individualizar o processo de escolha de um novo dispositivo de tecnologia. Eu entendo que muitos usuários acabam procurando os influenciadores para ajudar no processo de decisão, mas é fundamental que você escolha por si, e não em função da opinião de outras pessoas.

Montar uma tabela no Excel para pontuar as características que você mais valoriza em cada dispositivo ajuda a entregar um olhar mais objetivo para o que realmente importa para você. E nem é tão complicado montar essa tabela: basta pegar os modelos do produto que você deseja, inserir as características mais relevantes de cada produto e estabelecer notas para essas características.

Você até pode fazer uma média das notas dadas por quatro ou cinco sites de tecnologia se realmente quer uma visão mais profissional para essas características de cada dispositivo. Mas procure estabelecer uma média entre as notas dadas por diferentes veículos, pois assim você tem uma visão ainda mais ampla dos elementos abordados.

E sempre (eu disse SEMPRE) considere a SUA OPINIÃO como a mais relevante para escolher o produto.

No final, com os dados adicionados, você terá um gráfico de dois eixos: de um lado, os preços dos produtos, do outro lado, os produtos com as maiores notas ou melhores avaliações.

 

 

 

Conclusão

A ideia da tabela do Excel é muito boa. Os usuários menos experientes podem ter uma ótima referência sobre qual produto deseja comprar. Apesar do tempo maior dedicado ao processo, os resultados tendem a compensar. Vale a pena ao menos experimentar.


Compartilhe