Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas de Downloads » Por que atualizar para o Zoom 5.0 o quanto antes?

Por que atualizar para o Zoom 5.0 o quanto antes?

Compartilhe

Eu sei que cheguei a não recomendar o uso do Zoom, aplicativo de chamadas de vídeo em grupo que virou febre depois da pandemia. E não estou recomendando o uso do aplicativo. Mas como sei que tem muita gente que decidiu ficar na plataforma, é nosso dever informar que o software foi atualizado, e que você precisa atualizá-lo o quanto antes para proteger as suas conversas e dados pessoais.

A atualização faz parte do plano de segurança de 90 dias, com uma série de medidas para entregar atividades dentro da plataforma mais seguras para todos. E, nesse momento, estão disponíveis as mudanças mais importantes. Por isso a atualização do Zoom, seja no computador, no smartphone ou no tablet, é algo obrigatório nesse momento.

 

 

 

Para ter uma encriptação mais segura

 

 

O Zoom 5.0 promete a encriptação de conversas ponta a ponta, onde os intermediários ou responsáveis pelo Zoom não podem interceptar informações envolvidas na conversa. A diferença agora é que a criptografia é mais resistente e privada, através do modo AES 256-bit GCM.

O sistema GCM é um mix de métodos de proteção que deixa o sistema ainda mais blindado. Porém, para que tudo seja seguro, é preciso que todos os usuários envolvidos na conversa contem com o GCM. Por causa disso, tal medida de segurança será efetiva a partir de 30 de maio, quando o Zoom vai aplicar tais protocolos em todas as suas versões e plataformas. Só aí o aplicativo será mais seguro para todos. Mas nem por isso você vai esperar para atualizar o seu aplicativo.

Até porque o update tem outras novidades.

 

 

 

Novo ícone de segurança

 

Está relacionado com o sistema de encriptação. Você agora sabe o tempo todo se a comunicação está com a proteção habilitada ou não. O Zoom 5.0 inclui um ícone de segurança no canto superior esquerdo. Quando iluminado com a cor azul, a proteção está ativa. De novo: por enquanto, esse ícone só aparece quando você atualizar a sua versão. Mas a partir de 30 de maio, vai ficar azul para todos, pois a atualização será obrigatória.

 

 

 

Você poderá denunciar um usuário delinquente

 

Se você é o anfitrião da chamada de vídeo ou se você é um dos participantes, e detectou que alguém está na chamada de forma inadvertida, pode denunciar aquele usuário, pedindo a sua expulsão da conversa. Vá até o novo ícone de Segurança e solicite a função. O time de Confiança e Segurança do Zoom vai revisar a atividade do suspeito e, se procedente, vai pedir a sua expulsão.

 

 

 

Controle da informação

 

No Zoom 5.0, se você é o anfitrião da conversa, pode selecionar as regiões do centro de dados para as reuniões e webinars. Assim, você limita as conexões protege a informação de forma mais eficiente.

 

 

 

Como fazer o download do Zoom 5.0

 

Basta fazer o download da versão mais recente do Zoom (5.0) para a plataforma de seu uso. Se você conta com o Zoom no computador, já tem a versão atualizada no site web da plataforma. Para quem usa smartphones ou tablets, pode ir até a Google Play Store (Android) ou na App Store (iPhone ou iPad).

Para quem usa o Zoom para empresas, terá que seguir o passo a passo indicado no site do Zoom para administradores de TI.


Compartilhe