Por que a Xiaomi Mi Band 4C é uma aposta segura? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que a Xiaomi Mi Band 4C é uma aposta segura? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Pulseiras Inteligentes (Smartbands) | Por que a Xiaomi Mi Band 4C é uma aposta segura?

Por que a Xiaomi Mi Band 4C é uma aposta segura?

Compartilhe

A Xiaomi vai dominar o mundo com os seus produtos. A empresa tem soluções para todos os segmentos, e a relação custo-benefício de seus gadgets é espetacular. Uma prova do que estou falando é a Xiaomi Mi Band 4C, mais barata que a Mi Band 5 e com personalidade própria para ser considerada uma aposta segura para os usuários mais casuais.

Tudo bem, seu preço reduzido se reflete na ausência de algumas características técnicas. Mas o produto apresenta vantagens que se alinham com o interesse daquelas pessoas que só querem ver as horas e quantificar a caminhada diária, e sem as frescuras de ficar personalizando a tela a cada 30 minutos.

Nesse post, apresentamos os motivos que justificam a compra da Xiaomi Mi Band 4C pelos usuários que querem o simples, o básico e o funcional em sua pulseira inteligente.

 

 

 

Autonomia de bateria

 

 

Ter uma tela TFT e menos recursos se reflete em algo positivo na autonomia de bateria, que acaba indo além do que se espera dos seus 130 mAh de capacidade. A Xiaomi Mi Band 4C pode entregar até duas semanas de funcionamento em condições normais de uso.

Sem o GPS, você não precisa se preocupar se vai ficar sem bateria com essa pulseira inteligente. E duas semanas de autonomia de bateria é algo excelente para esse produto, considerando o preço sugerido por ele. Obviamente, outras pulseiras e relógios inteligentes não chegam nem perto dessa marca.

Mas se você só quer ver as horas e contar os passos dados, duas semanas são mais do que suficientes.

 

 

 

Monitorização de frequência cardíaca

 

 

Não é porque é barata que ela não serve para cuidar da sua saúde. Poucas pulseiras inteligentes na casa de preço da Xiaomi Mi Band 4C oferecem a monitorização de frequência cardíaca em tempo real, e esse é um diferencial que até mesmo os mais casuais precisam levar em consideração.

Tudo indica que a Xiaomi Mi Band 4C “pegou emprestado” o sensor cardíaco da Mi Band 4, que é menos preciso que o da Mi Band 5, mas ainda assim oferece dados confiáveis. E não apenas os dados de pulsação podem ser obtidos por esse sensor, mas também de outras informações relativas ao seu corpo, como a qualidade do sono e as categorias queimadas durante as atividades físicas.

Nem preciso dizer que você vai querer ter isso em sua smartband.

 

 

 

Mais inteligente do que você imagina

 

 

A Xiaomi Mi Band 4C tem um design mais simples e minimalista, e sua tela não tem a mesma qualidade das demais pulseiras inteligentes da Xiaomi. Porém, ainda conta com funções avançadas como a sincronização de notificações com o seu smartphone, tal e como fazem os modelos mais caros

Chamadas e mensagens SMS recebidas, notificações do WhatsApp e de outros aplicativos… tudo isso está disponível na Xiaomi Mi Band 4C, o que prova que a pulseira é mais inteligente do que o esperado. E poucos produtos dentro da sua categoria de preços podem oferecer algo melhor.

 

 

 

Recarga de bateria facilitada

 

 

Aos poucos, a Xiaomi vai abandonando a porta microUSB (graças a Deus) para adotar outras soluções para recarga dos seus dispositivos. No caso das pulseiras inteligentes, a Mi Band 5 conta com um conector magnético, que é melhor do que retirar o sensor da pulseira emborrachada para conectar em um carregador dedicado.

Mas ainda não é a solução mais prática.

Talvez a Xiaomi Mi Band 4C entrega algo mais interessante, com um sistema de recarga que é de baixo custo e, ao mesmo tempo, inovador: o conector USB está integrado diretamente na pulseira (ou sensor, como queira). Basta conectar a mesma em uma porta USB qualquer (do carregador do smartphone, do computador, do notebook, etc) para carregar. Simples assim.

 

 

 

Conclusão

 

Esses são os meus argumentos para que os mais indecisos olhem com maior carinho e atenção para a Xiaomi Mi Band 4C. Para quem não quer todos os recursos da Mi Band 5 e quer economizar algum dinheiro, essa é uma opção bem interessante.

Se você está consciente das limitações do produto (sabendo muito bem o que esperar dele) e não é tão exigente com uma pulseira inteligente, pois quer um produto que faça o básico, a Xiaomi Mi Band 4C tem tudo para lhe entregar felicidade e número de passos dados nas atividades diárias.


Compartilhe