Compartilhe

O TargetHD.net publicou ao longo dos últimos meses várias dicas envolvendo o WhatsApp, e fez isso por motivos bem simples.

Primeiro, porque este é o aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado do mundo, e sempre vai ter alguém procurando uma dica sobre ele. Segundo, porque queremos aproveitar essa audiência enorme que quer descobrir mais sobre o WhatsApp. E terceiro, porque e é essa versatilidade oferecida pelo aplicativo que explica toda essa popularidade.

O WhatsApp para smartphones tem muitas dicas, truques e macetes a serem compartilhados. Até porque é a plataforma onde os seus usuários mais desenvolvem as suas conversas. Porém, o mesmo não acontece com o WhatsApp Web, que pode ser tão útil quanto a sua versão mobile, inclusive oferecendo uma versatilidade maior em alguns cenários bem específicos.

Por exemplo, quando estamos mantendo conversas muito longas com clientes ou não queremos ficar o tempo todo olhando para a tela do smartphone, o WhatsApp Web é a solução perfeita. Você pode ser mais produtivo utilizando o teclado do computador ou notebook para estabelecer as respostas, além de poder seguir com outros trabalhos no mesmo dispositivo onde estabelece diálogos com colegas de trabalho, parentes, amigos e clientes.

Por isso, também vale a pena correr atrás de dicas e truques que contemplem o WhatsApp Web. E, nesse caso, temos uma dica para quem quer ter uma maior privacidade na hora de usar este serviço de mensagens no seu navegador web.

E… pode ter certeza… vai valer a pena conhecer esse truque, pois ele pode ser útil para você um dia.

 

 

 

Seja como um ninja no WhatsApp Web

 

 

A privacidade é algo que você sempre deve levar em consideração na hora de conversar com outras pessoas através de um aplicativo de mensagens instantâneas como o WhatsApp. Principalmente quando esse aplicativo utiliza nossos dados no início da sessão. E essa regra vale para qualquer app dentro dessa categoria.

As opções de privacidade do WhatsApp podem ser visualizadas de forma simples dentro da versão para smartphones, e os seus ajustes podem ser executados de forma acessível para qualquer pessoa. Porém, este não é o caso do WhatsApp Web, onde as opções para a mesma finalidade são muito mais restritas, principalmente quando se trata de permitir que outras pessoas vejam quando você iniciou sessão na plataforma.

E é justamente isso o que a extensão WAIncognito pode ajudar a resolver. Ela faz com que você passe completamente desapercebido a qualquer momento durante o seu uso no WhatsApp Web. E é tudo muito simples: basta instalar a extensão e começar a utiliza-la durante a execução da versão web do aplicativo de mensagens. O software deixa você invisível de forma imediata na plataforma em relação aos demais usuários do serviço.

E se por algum motivo você não quer utilizar a extensão, basta removê-la do seu navegador, e tudo volta ao normal. Porém, acho difícil que você queira se livrar dessa extensão, pois ela funciona muito bem.

E é isso. Essa é uma forma eficiente para se manter anônimo no WhatsApp Web. É uma proposta bem interessante que você deve provar, principalmente se você aprecia a sua privacidade na plataforma de mensagens instantâneas. Porém, é sempre importante lembrar que essa não é uma extensão oficial, e isso tem as suas eventuais consequências pelo seu uso.


Compartilhe