TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Por que a recarga de bateria do iPhone é tão lenta? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que a recarga de bateria do iPhone é tão lenta?

Por que a recarga de bateria do iPhone é tão lenta?

Compartilhe

O iPhone é o smartphone mais desejado no mercado, e não resta muitas dúvidas sobre isso. Porém, ele não é perfeito, pois falha em aspectos importantes. Como é o caso da bateria.

Os smartphones da Apple não recarregam a bateria tão rápido quanto os dispositivos Android, e muitos usuários do iPhone sempre se incomodaram com isso. Porém, poucos decidiram explicar por que isso acontece.

É importante que os usuários menos experientes saibam o quão importante é saber recarregar a bateria do smartphone de forma rápida ou lenta nos momentos corretos. Caso contrário, os problemas na bateria do iPhone tendem a aparecer mais cedo ou mais tarde.

Neste post, vamos revelar por que a recarga de bateria do iPhone é mais lenta que o desejado, e se é possível remediar este aspecto de alguma forma.

 

 

 

Mas… a recarga de bateria do iPhone é realmente lenta?

Sim, de forma contundente. E os usuários do iPhone estão mais do que acostumados com isso. A diferença da velocidade de recarga do iPhone para os principais dispositivos com Android do mercado é considerável.

Enquanto alguns telefones com o sistema operacional Android contam com 120W de potência de recarga, de forma extraoficial, o iPhone mais potente neste aspecto alcança no máximo 27W de velocidade máxima de recarga.

Em termos práticos, uma recarga que pode durar mais de uma hora no iPhone leva apenas 15 minutos para ser concluída. E quando comparamos as diferenças de preços entre um modelo top de linha do Android e o telefone mais caro da Apple, a comparação se torna algo detestável para qualquer fã da empresa da maçã mordida.

Ou seja, além de ser um telefone extremamente caro, o iPhone é bem lento para recarregar a sua bateria. E os usuários do telefone com iOS precisam aprender a lidar com isso.

 

 

 

A Apple tem péssimas recordações sobre este tema…

A tecnologia de recarga rápida existe, e já se demonstrou mais que segura nos últimos anos. E talvez seja justamente o argumento da segurança que inspira a Apple a aumentar gradativamente a velocidade de recarga dos seus smartphones.

Isso acontece não por conta de uma limitação de recursos por parte da Apple, mas sim por causa dos problemas que a empresa sofreu com baterias e o desempenho dos smartphones em um passado não muito distante.

A saúde da bateria está diretamente relacionada com o desempenho do smartphone, e a Apple teve problemas no passado por reduzir gradualmente o desempenho do telefone para evitar os desgastes da bateria e sua degradação com as recargas constantes.

Ainda que alguns fabricantes Android afirmem que as baterias não sofrem com a recarga rápida, o risco de um aumento repentino de potência pode resultar em um mau funcionamento da mesma, a degradação a longo prazo e, em alguns casos, até em uma explosão.

Ou seja, a Apple não está priorizando o aumento da velocidade de recarga, mas quer manter o desempenho dos dispositivos. E não espere que essa visão mude no futuro. Por outro lado, ao que tudo indica, os usuários do iPhone pedem por outras características no dispositivo, deixando a saúde da bateria de lado.


Compartilhe