Por que a lanterna do meu telefone não funciona? | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Por que a lanterna do meu telefone não funciona?

Compartilhe

Pode parecer uma coisa banal para muita gente, mas… vai me dizer que você nunca precisou utilizar a lanterna do seu smartphone para entrar no seu apartamento às 2h da manhã?

E se ela não funcionar? Você vai sair tropeçando pelas coisas, como se fosse alguém sem coordenação motora?

É claro que não!

Por isso, saber como resolver os problemas da lanterna do seu smartphone pode ser algo importante para algumas pessoas. E os motivos para os problemas acontecerem podem ser os mais diversos.

Vamos ver quais são as causas e as possíveis soluções para resolver o problema da lanterna que não está funcionando no seu smartphone.

 

 

 

A lanterna não está funcionando

 

 

 

Bateria insuficiente?

 

É o motivo mais comum para a sua lanterna funcionar.

De um modo geral, quando o seu smartphone está com 15% ou menos de autonomia de bateria, o dispositivo começa a bloquear alguns recursos para que o seu telefone não morra na hora do sufoco.

E um dos recursos que o telefone bloqueia é a lanterna.

Recarregue a bateria do telefone, e a lanterna volta a funcionar.

Simples assim.

 

 

 

Possível superaquecimento do dispositivo

 

Se o seu smartphone está com uma temperatura mais alta do que o normal, ele começa a suspender o uso de alguns recursos para que a temperatura volte ao normal. E um dos recursos é a lanterna.

Faça com que o smartphone volte à sua temperatura normal, e a lanterna vai voltar a funcionar.

 

 

 

Aplicativos que estão bloqueando a lanterna

 

Outro sintoma muito comum para que a lanterna não funcione.

Verifique se algum app que você instalou, ou se o aplicativo de câmera está em uso e/ou em segundo plano de alguma forma. Feche esse aplicativo, e tente ativar novamente a lanterna. Isso deve resolver.

 

 

 

Tente outras formas para ligar a lanterna

 

Em vários modelos de smartphones, a lanterna pode ser acionada pela barra de bloqueio. Mas quando esse meio não funciona, você pode tentar outros meios para ativar essa lanterna.

Você pode usar outros aplicativos de lanterna disponíveis na Google Play, reiniciar o smartphone ou até mesmo ligar o telefone em modo de segurança. Tais métodos podem resolver a falha da lanterna que não funciona.

 

 

 

A lanterna está ligando sozinha

 

 

Fantasmas?

Antes de chamar um exorcista, faça alguma coisa, ou você vai ficar sem bateria no seu smartphone mais rápido do que gostaria.

 

  • Botões pressionados: retire o case em uso do seu smartphone, e verifique se ele não está pressionando algum botão físico do dispositivo acidentalmente.
  • Combinação de botões e gestos: verifique se alguma configuração ou combinação de botões e gestos no smartphone está acidentalmente acionando a lanterna, e modifique esse ajuste.
  • Aplicativos de terceiros: verifique se algum aplicativo instalado no smartphone está acionando a lanterna por algum motivo, e remova esse app o quanto antes.

Compartilhe