Truques para obter um sinal de WiFi mais forte e estável em casa | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Truques para obter um sinal de WiFi mais forte e estável em casa

Compartilhe

Com mais pessoas em casa utilizando a internet o tempo todo para diversas finalidades, muitos usuários perceberam uma queda de qualidade na sua conexão de internet via WiFi. Problemas que não existiam apareceram pela sobrecarga de uso, ou porque o sinal da rede sem fio já estava com problemas, mas não eram percebidos.

O nosso roteador de internet WiFi merece receber uma atenção constante, principalmente quando colocamos mais dispositivos em casa. E sem atualizar a rede sem fio, você vai sofrer de uma série de anormalidades no funcionamento da sua internet.

A boa notícia é que alguns truques podem ajudar a detectar e solucionar de forma mais fácil a maioria dos problemas que você pode sofrer com o seu WiFi. Porém, antes de qualquer coisa, certifique-se que o seu roteador está atualizado com a última versão do seu firmware ou do sistema operacional do seu dispositivo, para evitar falhas ou brechas de segurança que podem resultar em um ataque informático.

Feito isso, vamos às dicas.

 

 

 

Realize um teste de velocidade

 

Você pode inclusive utilizar o nosso teste de velocidade para saber a quantas andam a sua conexão. Algumas tarefas como streaming de vídeo, chamadas de vídeo, videogames online e outras pedem mais da sua internet WiFi, e o seu roteador pode não estar aguentando essa demanda toda.

 

 

 

Melhore a localização do seu roteador

 

Procure deixar o seu roteador no local mais central e mais alto da casa, livre de qualquer obstáculo como portas e paredes para outros cômodos. Também evite deixá-lo próximo de outros eletrônicos que podem causar interferências.

 

 

 

Mude o canal do roteador

 

Vários sites web podem mostrar como está a situação do canal escolhido pelo roteador para enviar o sinal WiFi. Os roteadores mais modernos podem mudar o canal automaticamente, mas vale a pena realizar essa configuração manualmente quando necessário.

 

 

 

Desconecte alguns equipamentos

 

Outros dispositivos podem estar consumindo mais banda de internet do que o desejado. Desligue um de cada vez, e verifique qual deles está realizando o lastro de consumo do WiFi. E deixe ele desligado quando você quer realizar coisas mais importantes.

 

 

 

Mude a senha do seu WiFi

 

Alguém pode ter a sua senha do WiFi e está pegando carona na sua internet. Logo, mude a senha do roteador periodicamente para evitar que outros usuários se aproveitem da sua conexão.

 

 

 

Amplie a cobertura do sinal

 

Se você tentou todos os passos anteriores e a sua internet sem fio ainda está com problemas em alguns cômodos de sua casa, chegou a hora de dar uma ajuda para o roteador, com amplificadores de WiFi que enviam o sinal para pontos mais distantes, mas sem tanta perda de qualidade de sinal.


Compartilhe