Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como responder de forma automática aos clientes no WhatsApp

Como responder de forma automática aos clientes no WhatsApp

Compartilhe

O WhatsApp é uma das plataformas mais utilizadas nos aspectos comerciais. Usar o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo para ganhar dinheiro é uma forma bem interessante para aumentar os lucros.

Pensando nisso, o WhatsApp Business existe, para tornar a vida dos usuários corporativos mais prática e funcional. É uma versão pensada na produtividade das empresas e negócios de diferentes tamanhos.

Neste post, vamos mostrar como você pode criar e enviar respostas automáticas para os seus clientes e, dessa forma, não deixar passar nenhuma interação com os seus clientes.

 

 

 

Programando as respostas automáticas no WhatsApp Business

 

 

O WhatsApp Business tem diferentes recursos e funcionalidades voltadas para os usuários profissionais ou empresariais. A versão até pode atender aos usuários “normais” de forma muito pontual, mas de um modo geral, essas funções são mais úteis mesmo para aqueles cenários onde as mesmas são realmente necessárias.

Com o recurso de respostas automáticas no WhatsApp Business, é possível que profissionais e empresas possam dar respostas para as perguntas mais frequentes dos clientes de forma automática, além de estabelecer horários de consultas, visitas técnicas ou atendimentos para os mais diversos segmentos de negócios.

Assim, os usuários que acabam fazendo as perguntas mais comuns dentro de um determinado negócio ou serviço podem ser respondidas automaticamente e em segundos. Isso ajuda a fidelizar o cliente, pois passa a impressão de uma maior atenção ao mesmo.

O WhatsApp Business permite a configuração para o envio de mensagens automáticas de boas vindas e respostas mais rápidas, entregando assim uma atenção mais eficiente, profissional e direta com os clientes.

 

 

 

Muito diferente de um e-mail

 

O e-mail ainda é muito utilizado pelos usuários para contatos comerciais e/ou corporativos. Porém, esse formato está ficando mais exclusivo dos profissionais. Os usuários comuns ou consumidores preferem vias mais diretas e, de certo modo, orgânicas, como é o caso do WhatsApp.

Por isso, ter um serviço de atendimento ao cliente via WhatsApp pode ser uma excelente adição a qualquer comércio ou empresa de diferentes portes. Compreender como o recurso funciona pode ser um diferencial decisivo para fechar uma venda ou um grande negócio.

Veja mais detalhes sobre esse tipo de interação com os clientes no vídeo abaixo, produzido pela Vodafone.

 


Compartilhe